fbpx

Luís Marques garante que Cristina Ferreira não foi convidada para direção da SIC

Diana Casanova
2 min leitura

Cristina Ferreira Morena 2

Foi ontem que se ficou a saber que Cristina Ferreira teria declinado um convite para se mudar para Carnaxide, mas hoje, Luís Marques vem refutar tal notícia. De facto, o homem forte da SIC referiu ao DN que «a SIC nunca convidou a Cristina para um cargo na estrutura, nunca lhe fez nenhuma proposta concreta nesse sentido».

Na verdade, Luís Marques diz mesmo que o que ocorreu foi o inverso, já que «ela mandou-me um SMS a dizer que queria um cargo na estrutura e eu disse-lhe que não tinha», pelo que considera que a apresentadora «usou isso para negociar com a TVI». Confrontada com estas declarações, Cristina Ferreira apenas negou que tal tenha acontecido.

Efetivamente foi assumida uma reunião em julho onde se falou «de muita coisa e de uma eventual vontade dela mudar. Mas para haver convite, tinha de haver proposta», frisou Luís Marques. Assim, contraria a versão da agora diretora da TVI de que teria havido uma negociação entre as partes, que «é mentira», nas palavras do Administrador Editorial da Impresa. Conclui dizendo: «não podia haver convite sem a minha autorização. A única pessoa que o pode fazer aqui sou eu e houve apenas uma conversa».

Polémica à parte, Cristina Ferreira tem já desenvolvido as suas novas funções em Queluz de Baixo, tendo já participado numa reunião da equipa de direção do canal.

Redatora e cronista