fbpx
SIC

Luís Marques considera «estranho» RTP não ter chegado à liderança

20130331 225113 Luís Marques Considera «Estranho» Rtp Não Ter Chegado À Liderança

Luis Marques Direção Sic

A SIC não é a estação preferida dos telespectadores portugueses desde julho de 2006, mês em que emitiu o Mundial de Futebol que se realizou na Alemanha. O Mundial de Futebol que este ano se realiza no Brasil foi a grande aposta da RTP para o mês de junho e valeu à SIC uma descida para o terceiro lugar entre os canais que emitem em sinal aberto.

Uma posição que não deixa Luís Marques, diretor-geral da estação de Carnaxide, surpreso. «Os resultados do mês de junho são normais na medida em que a oferta foi muito marcada pelos jogos do Mundial. A RTP 1 beneficiou muito como facto de ter o exclusivo na televisão em sinal aberto», começa por dizer à Correio TV Luís Marques que estranha o facto da estação pública não ter chegado ao primeiro lugar. «A única coisa ligeiramente estranha é o facto de a RTP 1 não ter conseguido ficar em primeiro lugar nas audiências» uma circunstância que pode ser explicada pelos resultados da estação pública até ao dia do arranque da competição (12 de junho): «Há que ter em conta as fragilidades da RTP até aí e isso reflete-seno total do mês», explica.

«Estava à espera de que a RTP ficasse mais perto da liderança», diz o responsável que acrescenta: «A verdade é que o Mundial está com excelentes audiências. Mesmo os jogos mais fracos têm tido sempre mais de um milhão de telespectadores. É notável», elogia.

O também administrador editorial do grupo Impresa  afiança que «para a SIC os resultados foram normais» uma vez que «já estávamos à espera. Com a subida da RTP 1 íamos ser os mais prejudicados. Para nós não foi uma surpresa», garante o Luís Marques que promete não baixar os braços na luta pelo primeiro lugar que é da TVI há 95 meses seguidos: «Até ao fim do Mundial o futebol ainda vai marcar a oferta mas, depois disso, as coisas voltam à normalidade e voltamos à luta pela liderança», concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tem jogos de grande audiência, mas o resto não acompanha. Os programas que dão durante o dia na RTP têm pouca audiência…

  • Se o Mundial tivesse sido transmitido em exclusivo na TVI com os excelentes resultados dos seus outros programas iria ter resultados arrasadores! A SIC e a RTP têm pouca audiência em praticamente todos os outros programas sem ser os jogos de futebol só o Preço Certo, The Voice, Guerreira e Sol de Inverno é que ainda conseguem uns valores “jeitosos” por isso nunca conseguiriam ultrapassar a TVI que têm resultados incríveis no day-time e prime-time e têm um público muito fidelizado e uma grelha muito bem estruturada para o público-alvo.

  • O Público da TVI é fidelizado, o da Sic ruma conforme o vento.O que ganha na Sic é somente, e às vezes, as novelas porque o telespectador brasileiro vê essas novelas para matar a saudade do seu País mas como também gostam de futebol, ainda por cima no Brasil eles optam pelo futebol. Não sei porque tanta admiração de Luis Marques. O que ele deve estar a pensar é que se o futebol mundial não fez com que a TVI descesse de posição o que é que a vai deitar abaixo? Porque ele diz que vai lutar pelas audiencias? Quais as da novela da noite? Sim porque não vejo onde mais pode ser e as novelas não é a salvação.Investiu, investiu e não vê como sair desta trapalhada. Simples exigir de Julia Pinheiro inovação e criatividade e não andar atràs da TVI para ver se ela desce ou não. Deseja mal ao teu vizinho que o teu vem pelo caminho. Tanto desejam que a TVI perca que quem vai perdendo são eles.

    • Conclusão: Existem mais brasileiros do que portugueses porque A guerreira ganha à concorrência e Amor à vida ganha ás vezes. E segundo a senhora quem vê essas novelas é o “telespectador brasileiro”.

      • É normal que a guerreira tenha publico fidelizado, até porque ate há bem pouco tempo estava a fazer uma corrida sozinha e por isso ficava sempre em primeiro lugar.

ATV News

<>