fbpx
SIC

Lucros do grupo Impresa caem 93%

Logo Impresa.fw Lucros Do Grupo Impresa Caem 93%

O grupo Impresa, dono do canal de televisão SIC e de outros órgãos de comunicação social, verificou este ano um decréscimo nas receitas, com uma quebra acentuada nos lucros de 93%, em relação ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre deste ano, o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão revelou lucros de 85.603 euros, mesmo com o lucro de 2.8 milhões de euros apresentado entre abril e junho deste ano. O segundo semestre de 2017 também verificou uma quebra de 22.5% face ao mesmo período em 2016, devido aos «custos de reestruturação», segundo um comunicado realizado pela Impresa. Ainda assim, o investimento publicitário aumentou 1%, com um crescimento deste investimento na televisão e no digital, mas com um descréscimo na imprensa.

Recorde-se que a SIC obteve uma média de 17% de share com a SIC Notícias a liderar nos canais de informação com 2.1% de share. Também o Expresso continua a ser considerado o jornal mais vendido em Portugal, com cerca de  91 mil exemplares vendidos, segundo dados da APCT referentes ao período entre janeiro e abril deste ano.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News