fbpx

Luciana Abreu regressa ao tribunal. ‘Ex’ exige milhares de euros

A Televisão
5 min leitura
Instagram

Luciana Abreu volta a prestar contas à Justiça num processo instaurado pelo ex-marido, Daniel Souza. O empresário quer reaver a quantia monetária que investiu.

A próxima batalha judicial entre Luciana Abreu, de 36 anos, e Daniel Souza, de 40, acontece no dia 16 de setembro, no Tribunal de Cascais. A atriz da SIC vai sentar-se no banco dos réus no processo instaurado pelo ex-marido no final de 2020.

No próximo dia 16, Luciana Abreu vai responder por um processo por danos patrimoniais e não patrimoniais movido por Daniel Souza, que exige à cantora 164.897,58 euros. Este valor corresponde a uma parte da quantia envolvida na compra de um imóvel (moradia que a atriz vendeu no verão de 2020 e que foi adquirida em 2017 quando estavam juntos).

O valor que o autor do processo deseja que se seja ressarcido é composto por uma parte patrimonial: 140 mil euros que ele investiu num imóvel que foi comprado em nome da empresa LVAM, da qual a Luciana é a única sócia, e um valor não patrimonial, 24.897,58 euros pelos malefícios que sofreu nos últimos meses da relação ao lado da mãe das filhas. Ele quer acabar com isto e recuperar o dinheiro”, conta fonte próxima do processo à Tv Mais.

No dia 26 de outubro de 2017, o ex-casal fez a escritura do imóvel, cujo preço rondou os 400 mil euros, quatro dias depois de se casarem. Daniel Souza terá pago, nesse momento, o sinal para o leasing que financiou a aquisição, bem como a primeira prestação e os custos com a escritura. Na altura, o guia turístico terá sido surpreendido pela companheira, que disse não ter liquidez financeira. Luciana Abreu assumiu que o dinheiro tinha sido retirado pela mãe.

A LVAM comprou uma casa por 400 mil euros, o Daniel suportou mais de 100 mil euros desse negócio. Em 2020, a LVAM cedeu a sua posição contratual e beneficiou em 200 mil euros com a venda do imóvel. Se o atual proprietário não cumprir com as prestações, o Daniel continua a ser o fiador de uma quantidade de dinheiro que neste momento não sabe quem é o responsável por pagar.

No dia 16 de setembro, as portas da audiência vão estar abertas ao público. “Ao contrário do que aconteceu nos outros processos, este é público e pode ser acompanhado por quem assim entender”, revela a mesma fonte.

Meses complicados para ele

Luciana Abreu e Daniel Souza casaram-se a 21 de outubro de 2017. no dia 25 de março de 2019, a artista anunciou o fim da relação com declarações polémicas e com uma queixa de violência doméstica contra o ex-companheiro, e que ainda está a decorrer na Justiça. Segundo a mesma fonte, Daniel Souza vai apresentar provas que recolheu na reta final da relação com a cantora.

Os últimos meses foram muito complicados para ele. O Daniel estava fora do País, para exercer a sua atividade profissional. Quando regressava a casa encontrava todos os seus bens em caixas, colocados na cave da habitação. Foi alvo de várias situações… Era obrigado a passar as noites nessa cave, sem condições de habitabilidade, junto dos seus pertences, sem ter acesso ao resto da casa. Está tudo documentado e vai ser apresentado em tribunal!

Justiça não consegue notificar Luciana Abreu

A atriz e a sua empresa, a LVAM, são réus neste processo, mas, o tribunal ainda não conseguiu notificar Luciana Abreu para esta comparecer em tribunal. “Desde a venda do imóvel em causa a senhora já mudou de casa várias vezes. Neste momento, o tribunal não sabe qual é a sua morada e, como tal, não conseguiu notificar.

Leia também: Luciana Abreu perde “os sentidos” depois de uma atuação

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.