fbpx

Luciana Abreu é condenada a pagar mais de 60 mil euros ao ex-marido

Sara Almeida
3 min leitura
Luciana Abreu/Instagram

O advogado de Luciana Abreu negou a existência de um processo contra o ex-marido Daniel Souza.

Luciana Abreu foi condenada a pagar 60 mil euros ao ex-marido Daniel Souza, segundo avançou a TV Mais. No entanto, no mesmo dia, a atriz emitiu um comunicado onde negou a situação. Contudo, a mesma publicação contactou o advogado da artista e este fez ainda mais revelações sobre o caso.

“Atenção, não há condenação no processo do valor investido na casa. O que houve foi o Daniel interpor um processo em 2020, em que veio pedir €164.897,58. A Luciana admitiu logo na conversação que tinha recebido um valor na ordem dos 60 mil euros”, começou por dizer António Leitão, sobre o imóvel que Luciana Abreu e Daniel Souza adquiriram.

“O valor em causa não foi ressarcido até à data ao Daniel porque a Luciana informou o tribunal que tinha recebido esse dinheiro e que lhe tinha sido dito que era para custear as várias despesas que iam existir, quer com a maternidade, quer com o casamento entre eles. Ela partiu do pressuposto que o valor era uma doação, porque ele não pagava absolutamente nada em relação às menores. Eles eram casados, mas ele não suportava nada. Quem pagava tudo era a Luciana”, acrescentou.

O facto de ainda não ter pago o valor faz com que a conta aumente em mais de 15 mil euros por juros e outras despesas. Como não recebeu o dinheiro acordado, o ex-marido Daniel Souza acabou por penhorar as contas da artista e da sua empresa LVAM.

“Como a Luciana não lhe entregou o dinheiro, ainda, — pois esta era uma situação que estava prevista para o final de janeiro—, o que o Daniel faz é pedir o congelamento de todas as contas bancárias. Mas, digamos, apenas como um arresto, no sentido de ser discutido em tribunal. A Luciana neste momento teria um prazo para vir contestar a decisão do tribunal, só que, como ela admitiu que o Daniel lhe entregou este dinheiro, deseja cumprir, digamos, esta decisão do processo”, continuou o advogado.

“Ela admitiu que recebeu esse dinheiro. O tribunal entende de outra maneira e diz que o dinheiro foi para outro fim. Sendo assim, vai devolver essa quantia ao Daniel; a Luciana tem de começar a colocar esses valores de lado, para que à primeira oportunidade possamos fazer o pagamento”, acrescentou.

Conforme a mesma publicação, a artista não tem o montante necessário nas duas contas para poder saldar a dívida. E assim sendo, Daniel Souza, pode começar a penhorar os bens móveis da casa onde Luciana Abreu habita atualmente.

Leia também: Revelados novos detalhes sobre a alegada “penhora” de Luciana Abreu: “Ela tem um ordenado, que é de 700€”

Relacionado: