SIC

Luciana Abreu deixa mensagem de agradecimento: “Nem sempre é fácil estar na linha da frente”

Reprodução Instagram

Luciana Abreu recorreu ao Instagram para agradecer a todas as pessoas que têm contribuído para ajudar a passar da melhor forma e com segurança estes tempos difíceis que se vivem em Portugal.

“Neste momento de dúvida e incerteza para todos nós, felicito o presidente da Câmara Municipal de Cascais pelos esforços mobilizados e pelas medidas extraordinárias que tem tomado para a contenção deste vírus silencioso que nos pode afetar a todos”, começou por escrever Luciana Abreu, realçando de seguida a importância também de outros presidentes dos mais variados municípios por tomarem medidas, mobilizarem e sensibilizarem as pessoas a ficarem em casa.

A artista descreveu de as medidas que foram tomadas em Cascais, local onde vive, e agradeceu porque “nem sempre é fácil estar na linha da frente a gerir todos este caos que se foi instalando”. Agradeceu ainda aos “profissionais de saúde, trabalhadores de supermercados e farmácias, equipas de limpeza municipal e todos os outros trabalhadores dos serviços indispensáveis, por se arriscarem para podermos manter uma mínima normalidade e termos acesso aos bens essenciais”.

Por último, deixou uma palavra solidária aos colegas de profissão, “uma vez que a cultura (televisão, noticiários, atores e comediantes que levam a sua alegria através das redes sociais, entre outros), mesmo nestes tempos conturbados são, na grande parte dos casos, a única forma de distração que os cidadãos encontram”.

 

View this post on Instagram

Neste momento de dúvida e incerteza para todos nós, felicito o presidente da Câmara Municipal de Cascais @cascais_oficial pelos esforços mobilizados e pelas medidas extraordinárias que tem tomado para a contenção deste vírus silencioso que nos pode afetar a todos. À semelhança do Senhor Presidente Carlos Carreiras @carlos.carreiras , tenho visto diversos presidentes dos mais variados municípios de Portugal a tomarem medidas, a mobilizarem e sensibilizarem os seus munícipes para fazerem o que está ao alcance de todos nós: ficarmos em casa. Como tenho o privilégio de viver em Cascais, parabenizo as medidas que têm sido tomadas cá: encerramento de praias, encerramento dos paredões, encerramento do Aeródromo e da Marina, a encomenda (e já recebimento) de 20 toneladas de material hospitalar de ajuda médica (dos quais se destacam máscaras, luvas, fatos, álcool e álcool gel), as forças de segurança pública nas ruas, a abertura de centros de rastreio do Covid-19 (capacidade para 500 testes diários), a abertura de espaços para os sem abrigo pernoitarem e terem acesso a alimentação e higiene, entre tantas outras medidas. A todos os presidentes de todas as Câmaras Municipais do país, bem hajam, porque nem sempre é fácil estar na linha da frente a gerir todos este caos que se foi instalando. Como já fiz anteriormente, faço sempre questão de deixar um agradecimento especial a todos os profissionais de saúde, trabalhadores de supermercados e farmácias, equipas de limpeza municipal e todos os outros trabalhadores dos serviços indispensáveis, por se arriscarem para podermos manter uma mínima normalidade e termos acesso aos bens essenciais. Por fim, deixo também uma palavra solidária aos meus colegas de profissão, uma vez que a cultura (incluo aqui televisão, noticiários, atores e comediantes que levam a sua alegria através das redes sociais, entre outros), mesmo nestes tempos conturbados são, na grande parte dos casos, a única forma de distração que os cidadãos encontram. #ficaemcasa @cascais_oficial @carlos.carreiras

A post shared by LA (@lucianaabreuoficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News