SIC

Luciana Abreu com nódoas negras devido a nova personagem

Instagram

Luciana Abreu abraçou um novo desafio na SIC, assumindo um dos papeis chave na trama ‘Terra Brava’, a nova novela do canal de Paço de Arcos.

Ora, com o projeto protagonizado por Mariana Monteiro e João Catarré apresentado à imprensa esta segunda-feira, a atriz e cantora Luciana Abreu admitiu que este é o seu maior desafio profissional.

“Pela primeira vez é um personagem que é interpretado a nível de representação mesmo, não é um boneco como foi a Fátinha”, sublinhou recordando os seus últimos trabalhos.

A Lucy, como é conhecida, caberá dar vida a uma dançarina de ‘Carrossel’, o que lhe terá exigido uma preparação mais afincada com direito a aulas de dança de varão e representação.

“A preparação começou dois meses antes de começar a gravar. Não tinha conhecimento para desempenhar este personagem ao nível que é pedido. Tive aulas, não só de dança mas também de representação, com atores brasileiros, e fiz um estudo aprofundado sobre a pele da Tina”, revelou ainda.

Da lista de principais dificuldades, Luciana destaca o facto de se ter de adaptar ao nível de dança exigido às condições do estúdio. A nível físico, esta teve de conseguir uma força de de braços e abdominal que, confessa, não tinha.

Luciana Abreu terá de dançar num varão com o triplo do tamanho convencional, o que lhe deu direito a várias “nódoas negras, contraturas, bolhas, pisaduras e pele trilhada”.

“São 12 horas de dança seguidas, mais os ensaios durante a semana. E aqui não há tempo para parar, nem para nos queixarmos, há sim um grande apoio”, rematou.

Recorde-se que Lucina Abreu será o par romântico de João Baptista, o ator que encarnará um falso padre.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News