fbpx

Lourenço Ortigão recorda: “Escolheram-me porque eu era parecido com o Zac Efron”

Vanessa Jesus
4 min leitura

Lourenço Ortigão esteve no programa de Júlia Pinheiro e recordou o início da sua carreira em televisão. O ator lembrou que não tinha qualquer formação na área e foi convidado por ser parecido com Zac Efron.

Lourenço Ortigão começou por falar sobre o início da sua carreira na televisão. O ator confessou que nunca pensou em ser artista e queria seguir Gestão, por isso, caiu de paraquedas nos ‘Morangos com Açúcar’ após receber um convite.

“Ser ator sempre fascinou, mas achei que não era alcançável”, começou por dizer a Júlia Pinheiro. Recordou que um agente lhe pediu fotografias porque era parecido com um ator internacional e ficou com o papel de protagonista nos ‘Morangos com Açúcar’.

“Escolheram-me para aquele papel porque eu era parecido com o Zac Efron“,  explicou. “Não era minha área, cai de paraquedas, sem formação… Fui o primeiro a gozar comigo, dizia: ‘fui escolhido nem sei porque…’“, contou, entre risos.

Lourenco Ortigão Sic

Lourenço Ortigão recorda morte de Pedro Lima e Filipe Duarte

O ator recordou Pedro Lima e Filipe Duarte, dois grandes amigos que faleceram recentemente.

Lourenço Ortigão recordou a chamada que fez com o ator Pedro Lima, três dias antes deste colocar termo à vida. “Ligou-me três dias antes, não percebi bem porquê, eu tenho um Land Rover e ele, na altura, tinha um carro igual ao meu e tinha uma dúvida com o carro (…) depois falámos, não interessa agora do quê, sobre coisas banais, e foi isso. Mas eu não encarei nada daquilo como uma despedida“, afirma.

Foi uma chamada que ele fez para mim, nunca pensei que pudesse acontecer aquilo a seguir“, acrecenta.

Sobre a relação com Filipe Duarte, Lourenço Ortigão refere: “Tinha uma relação muito particular com ele que nunca tive com ninguém, nem com um irmão de sangue. Era uma pessoa que apesar de sempre ter tido muito cuidado com a forma como geriu a sua carreira, o percurso dele era muito ligado ao cinema, ao teatro, mesmo assim falava comigo com o maior respeito possível. É difícil encontrar uma pessoa que tenha uma mente tão aberta e que respeite tanto as pessoas como o Pipo“, começa por dizer..

Neste meio ligado ao cinema e ao teatro vemos um bocadinho de preconceito com as pessoas que fazem televisão, que é uma coisa que o Filipe não tinha de todo. Ele via as pessoas todas por igual. Isso permitiu que tivéssemos uma ligação muito forte. Ele acreditava em mim, quando eu próprio me questionava, ele estava lá para me chamar à terra“, recorda.

De seguida, foi surpreendido por Luana Piovani e Maria Dominguez. As duas atrizes de ‘O Clube’ mostraram os bastidores da série e elogiaram o colega Lourenço Ortigão.

O convidado foi ainda surpreendido pelo irmão Tomás, também sócio nos negócios, e pelo irmão David a quem não poupou nos elogios. O artista recordou que esteve presente na primeira cena que Kelly Bailey fez em televisão.

“Nós os dois compreendemo-nos como ninguém. Trabalhamos sempre juntos, acompanhei o crescimento da Kelly desde o início”, disse, elogiando a sua cara-metade de seguida. De recordar ainda que Lourenço Ortigão é o protagonista da próxima novela da SIC.

Lourenco Ortigão Sic

Leia também: Lourenço Ortigão troca ‘miminhos’ e beijos com Kelly Bailey em vídeo amoroso

Relacionado: