fbpx
SIC

Lourenço Ortigão. Os segredos da mudança para a SIC

Lourenço Ortigão
© SIC

A família SIC tem mais um membro. Doze anos depois, Lourenço Ortigão despediu-se da TVI e foi apresentado no dia do seu 32.º aniversário, 9 de agosto, como a nova estrela da SIC.

Lourenço Ortigão é o novo membro da SIC. Doze anos depois, o ator despediu-se da TVI, e foi apresentado como a nova estrela do canal de Paço de Arcos.

A apresentação da nova estrela da SIC aconteceu no dia em que o ator completou 32 anos“É um dia especial para mim. Escolhi o meu dia de anos para mostrar o meu compromisso total com o que vier. Esta mudança até podia ter acontecido mais cedo. Acho que aconteceu no tempo certo. Foi o destino a falar. A SIC tem tudo para me fazer crescer, aprender mais, ser desafiado para novos formatos e poder sair da minha zona de conforto. É isso que pretendo”, afirmou o ator no evento.

“Penso que posso dar muito à SIC. braços abertos, de corpo e alma. Já temos ideias definidas e muito para trabalhar”. Lourenço Ortigão garante que “foi uma decisão ponderada”, mas não esconde que estava com vontade de dar este passo.

“A decisão foi rápida! Eu e o Daniel [Oliveira] sempre estivemos em contacto. Inti- mamente, sabia que mais tarde ou mais cedo haveríamos de agarrar uma oportunidade de trabalharmos juntos. Tivemos uma conversa onde falámos de projetos, ideias e até de outros temas que nada têm a ver com televisão. Deu para perceber a química e a forma de pensar que temos. Admiro muito o Daniel. Acho que ele trouxe muito, muito à SIC, à ficção e ao entretenimento. É uma pessoa inovadora que consegue arriscar em programas diferentes. Quero agora também fazer parte disso”, referiu.

A antiga estrela da TVI garante que quando decidiu desfazer-se das ações que detinha do canal e de não renovar o seu contrato ainda não tinha assegurado a mudança para a SIC. “A minha saída da TVI nada tem a ver com a minha entrada na SIC. Não foi uma transição. Procurei o melhor para mim. Senti que devia libertar-me para perceber a minha cabeça, o meu valor. Podia ter ficado no conforto e na estabilidade, mas procurei uma mudança mais estimulante. É uma perspetiva de futuro que eu acredito que tem mais viabilidade na SIC”.

Mal-entendidos na TVI?

Lourenço Ortigão prepara-se agora para uma nova história na sua carreira. Sobre alegados desentendimentos com a direção da TVI, ou a falta de produções desafiantes, o ator revela: “Nunca houve mal-entendidos. Gosto de falar sobre o presente e o futuro. O que está para trás, está para trás! Não gostava de falar sobre o passado. Estou de consciência absolutamente tranquila. É esse sentimento de leveza que trago”.

Questionado sobre se deixa a TVI com os assuntos resolvidos com Cristina Ferreira, Lourenço Ortigão garante: “Claro!”

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, mostra-se entusiasmado em ter Lourenço Ortigão como exclusivo do canal: “É uma mais-valia para a nossa oferta. Passamos a ter o Lourenço também no domínio do entretenimento. Queremos que o Lourenço possa ser feliz e fazer coisas que acrescentem algo à sua carreira e à sua vida.”

Leia também: César Mourão revela rara fotografia com a companheira

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News