Lourenço Ortigão orgulhoso de ‘Por Ti’: “História muitíssimo bem escrita”

3 min leitura

A SIC estreou esta segunda-feira, dia 7, a nova novela ‘Por Ti’, que conta com Lourenço Ortigão e Filipa Areosa como protagonistas.

Lourenço Ortigão e Filipa Areosa são os protagonistas da nova novela da SIC ‘Por Ti’, que estreou esta segunda-feira, 7 de março. O ator deixou uma mensagem aos fãs neste dia especial.

E é hoje! Depois destes meses de gravações, chegou finalmente o dia em que vos podemos apresentar o nosso Por Ti!“, começa por dizer.

Este é o primeiro papel de destaque do artista no canal de Paço de Arcos.

A partir deste dia estaremos convosco todas as noites, depois do Jornal da Noite, a mostrar-vos uma história muitíssimo bem escrita e que esperemos que vos entusiasme tanto quanto a nós. Para mim marca também o momento em que passo a ser presença assídua no ecrã da SIC e a estar próximo do público de novo, ao fim de alguns anos“, acrescenta o ator.

“Que dia tão bom, numa altura tão atípica”, remata Lourenço Ortigão.

Amigos, colegas e fãs reagiram na caixa de comentários. “já tinha saudades de te ver no ecrã”, confessou uma fã. “Vamos a isso!!”, “Ansiosa ? adoro a SIC , que óptima escolha eles fizeram para os protagonistas ? boa sorte para todo o elenco, tenho certeza que será um sucesso”, “Amo ver te como ator, para mim és dos melhores!!”, “Vai com tudo”, “Vamos” e “Lindoo”, são alguns dos exemplos.

Conheça a personagem do ator em ‘Por Ti’:

Afonso Guerreiro – Lourenço Ortigão

Filho de Helena e Rui, Afonso é uma espécie de filho da terra por quem as mulheres de todas as idades suspiravam, mas que deixou a aldeia para trás quando foi estudar engenharia no Técnico. Desde então, pouco frequenta a zona, mas a ligação às suas raízes manteve-se vincada e é àquela terra que chama “casa”. Crente no progresso, tecnologia e modernidade, tem um bom coração e boas intenções. Talvez, por isso, julgue que a barragem trará muitos benefícios para a zona e para o país, e será aceite pela população local. Acredita que a barragem irá manter intacta a localidade onde nasceu, mas está enganado.

E quando perceber que, afinal, pode ser a aldeia da sua família a desaparecer, tentará defendê-la e, simultaneamente, manter a sua posição na empresa responsável pela construção da barragem, liderada por Renata. Irá apaixonar-se perdidamente por Mia, apesar de pertencerem a lados opostos da barricada.

Leia também: Lourenço Ortigão sobre atores sem formação: “Esta profissão vive muito da prática, trabalho e ambição”

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version