fbpx

Lourenço Ortigão lamenta decisão da TVI: “Não trabalho na direção, mas…”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Lourenço Ortigão anunciou, no início de julho, a saída da TVI. Assinou pela SIC menos de um mês e meio depois, a 9 de agosto.

Lourenço Ortigão saiu da TVI depois de mais de uma década ao serviço do canal. Na bagagem leva a participação em formatos como ‘Morangos Com Açúcar’, ‘A Herdeira’ ou ‘Prisioneira’. Também gravou a série ‘Pecado’, há cerca de um ano, e não compreende como é que o projeto ainda não foi para o ar.

Para mim, a série ‘Pecado’ já podia estar estreada. Eu não trabalho na direção, mas a verdade é que já foi gravada há um ano. Portanto, não percebo por que razão ficou tanto tempo em carteira“, disse à revista Luz, do jornal Nascer do Sol.

Foi uma série que concorreu e teve o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) – e são raras as séries que o conseguem. A partir do momento em que está montado, acho que merecia ter estreado o mais cedo possível. Soube que esta série foi montada há alguns meses. Então, por que razão já não está no ar!?“, acrescentou.

Na SIC, Lourenço Ortigão vai começar por gravar a terceira temporada de ‘O Clube’, da OPTO, onde vai assumir uma das personagens de maior destaque.

Leia também: Cristina Ferreira recebe mensagem especial sobre Fanny: “Os rótulos não combinam com liberdade”

Relacionado: