fbpx
SIC

Lourenço Ortigão fala sobre ida para a SIC e deixa recado à TVI

Lourenco Ortigao, Sic

Lourenço Ortigão foi apresentado esta segunda-feira, 9 de agosto, como o novo rosto da SIC. Ator conta que a família e a namorada, Kelly Bailey estão muito orgulhosos desta nova etapa profissional.

Esta segunda-feira, 9 de agosto, Lourenço Ortigão celebra 32 anos, e o dia de aniversário fica marcado pela sua apresentação como o novo rosto da SIC. O ator está radiante com os novos desafios que tem pela frente na estação de Paço de Arcos.

“Foi o destino. Sempre que falei com o Daniel [Oliveira], senti um grande apoio e uma visão muito próxima daquilo que eu idealizo para mim. Acho que a SIC tem tudo para me fazer crescer, aprender mais, ser desafiado para novos formatos e sair da minha zona de conforto. É isso que pretendo agora”, começou por afirmar o ator na conferência de imprensa.

“Posso dar muito à SIC. O facto de estar a celebrar este dia duplamente, no meu dia de anos, é a prova do compromisso total com o que vier no futuro. Quando entro, entro de braços abertos. O meu objetivo foi respeitar o timing do destino e não quis mudar a data, porque é um dia especial para mim. Estou disponível para tudo o que me for proposto”, acrescenta.

Lourenço Ortigão esteve também em direto através de videochamada no programa ‘Casa Feliz‘, e contou que família está muito contente com a sua mudança profissional.

“A nossa família de sangue, ou aquela que nós consideramos família, como é o caso da Kelly [Bailey], desejam o meu melhor. E desde que surgiu esta hipótese de eu me juntar à SIC, a minha família viu com bastante orgulho que havia um caminho em que eu sentia que podia acrescentar de facto e aprender coisas neste futuro próximo. Espero conseguir ser uma mais-valia para os produtos que surgirem, quer sejam de ficção ou de entretenimento”, afirma Lourenço Ortigão.

“Identifico-me muito com os valores e os princípios da SIC”

O ator revelou que, desde sempre, se identificou com a SIC. “Eu sabia que ia acabar por acontecer, porque identifico-me muito com os valores e os princípios da SIC. Sempre tive algum contacto direto, não só com o Daniel, mas com membros da SIC que acabei por conhecer. Sempre senti que falávamos a mesma língua, que nos identificávamos e sabia que, mais tarde ou mais cedo, ia acabar por acontecer este momento”, garante.

E confessa: “Aqui não há clubismos. Nós somos atores e queremos o melhor para nós, e eu senti que podia haver um caminho em que podia ser uma mais-valia para mim e para o canal”.

Contudo, Lourenço Ortigão deixa um agradecimento à TVI por todas as oportunidades que teve no canal de Queluz de Baixo. “É um nervoso saudável e inevitável. Sempre que somos desafiados a sair da nossa zona de conforto, temos de sentir esse entusiasmo que se reflete depois no nervosismo. Acordei muito cedo, estou extremamente nervoso. É um dia muito importante. Estive 12 anos na TVI e agradeço terem sempre apostado em mim. Iniciei agora este caminho novo, olhando para o presente e para o futuro. É um dia que eu nunca vou esquecer”.

Daniel Oliveira e a contratação de Lourenço Ortigão

Daniel Oliveira marcou presença na conferência de imprensa e não poupou nos elogios a Lourenço Ortigão, justificando a contratação do ator para o canal. Para o diretor de programas da SIC, Lourenço tem “uma capacidade de criar empatia com o público inata e singular”.

“Além de novelas, filme, séries, passamos também ter o Lourenço no domínio do entretenimento”, frisou Daniel Oliveira, acrescentando que o ator partilha dos mesmos “valores que a SIC na sua vida e na sua profissão, alguém que se entrega de uma forma muito empenhada em tudo aquilo em que se propõe com talento e profissionalismo e com foco sobre aquilo que é importante. Portanto, a vinda do Lourenço é uma mais-valia para a nossa oferta e acredito que aquilo que vamos fazer em conjunto pode somar à sua carreira um valor acrescido, que possa crescer e ser feliz”.

Leia também: Audiências: TVI leva tareia em domingo de sonho para a SIC

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Força e Felicidades Lourenço Ortigão, ainda bem que mudaste, tinhas qualificações a mais para estares na TVI, a C.F. só dá trabalho aos “Amigos Analfabetos, Egocêntricos, incultos, Lambe-Botas e sem formação, etc. “, todos os qualificados são postos na RUA, o caso da Fátima Lopes, Isabel Silva etc. a C.F. só precisa do Rubenzinho (o egocêntrico, o Lambe-botas), a Fanny (a inculta, analfabeta e Lambe-Botas), a Maria Cerqueira Gomes e o Pedro Teixeira, até porque a TVI não tem mais ninguém, ao ponto que uma Estaçõa que já foi lider, chegou. Bom trabalho C.F. , muito boas audiências.

ATV News