fbpx
SIC

Ljubomir Stanisic desabafa: “Estamos à beira da morte”

Ljubomir Stanisic
Instagram

Ljubomir Stanisic liderou as manifestações do Porto e Lisboa pelo movimento ‘Sobreviver a Pão e Água’ e falou agora sobre a razão de ter mudado de opinião sobre as medidas do governo.

Em março foi das primeiras pessoas a dizer que era preciso parar. No entanto, Ljubomir Stanisic mudou agora de opinião e justificou a razão.

Infelizmente, acho que muitas pessoas continuam a não compreender o que se passa. A situação hoje e a situação de março são totalmente distintas“, começou por dizer à TV Guia, explicando de seguida que tivemos oportunidade de aprender sobre o vírus nos últimos meses.

“Depois, o estofo financeiro era outro. 43% das empresas do setor da restauração em Portugal que ainda não fecharam admitem pedir insolvência ainda este ano. Estamos à beira da morte. Se for preciso fechar, fechamos, mas têm de nos apoiar”, disse Ljubomir Stanisic.

Até ao momento ainda não recebeu nenhuma reação das entidades governamentais e, por isso, afirma que o setor da restauração se sente  abandonado. Apesar de tudo, não perdeu a esperança que o Estado ouça as reivindicações.

O chef foi vítima de ataques xenófobos por ter dado a cara pela restauração, mas é algo que desvaloriza. “Prefiro focar-me nas atitudes profundamente humanas e bonitas a que tenho assistido”, rematou Ljubomir Stanisic.

Leia também: Big Brother. Joana farta de André Abrantes: “Vou mandá-lo para o cara***”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Aguente e pode dar-se por feliz por não estar no Hospital ou ligado a um Ventilador ou ainda, morto como aconteceu a muitos e muitos Portugueses e, queira Deus que não continue a acontecer. Estas “choradeiras” já chateiam e também já não surtem o efeito de pena. Aguentem, como todos nós aguentamos de uma maneira ou de outra. Não pense, ele e todos os outros, que vamos todos a correr aos restaurantes porque isso não irá acontecer, pois ninguém está para apanhar o COVID e levá-lo para casa e para a sua família. Aguente e não chateie com mais choradeiras!

ATV News