fbpx

Ljubomir Stanisic abdica de nova batalha judicial contra Cândida Batista

"Nego, veementemente, a existência de qualquer processo", garante Ljubomir Stanisic...

Duarte Costa
2 min leitura

Ljubomir Stanisic não vai avançar com um processo contra Cândida Batista, como tinha sido anunciado pela imprensa.

Nego, veementemente, a existência de qualquer processo de difamação interposto contra a Cândida Batista“, assegurou em declarações à revista TV 7 Dias.

O chef era acusado por Cândida Batista, terceira classificada no Hell’s Kitchen, da SIC, da prática do crime de assédio sexual.

Esta alegava que o anfitrião do programa lhe tinha proposto uma boa classificação no formato a troco de favores sexuais e pedia-lhe, por isso, uma indemnização situada em 40 mil euros – 25 mil por danos patrimoniais e 15 mil por danos não patrimoniais.

A sentença foi conhecida no dia 27 de fevereiro, após terem prestado depoimento testemunhas como Francisca Dias, vencedora do programa, Lucas Fernandes e Rafaela Gonçalves, ex-concorrentes, e Manuel Amaro da Costa, realizador do formato.

A juíza do Tribunal Local Cível de Lisboa considerou que não ficou provado que Ljubomir Stanisic tenha feita alguma proposta sexual a Cândida Batista, nem mesmo que este tenha dito que a concorrente tinha umas “mamas perfeitas” em frente aos restantes participantes, como esta alegava, dado que nenhuma testemunha o confirmou.

Apesar da sentença, a queixosa tem até ao dia 18 de abril para apresentar recurso, caso assim o entenda.

Ljubomir Stanisic explica beijo na boca a João Manzarra: “Tinha prometido que lhe ia dar…”