fbpx

Liliana Campos partilha texto comovente cinco anos após a morte da mãe

Vanessa Jesus
6 min leitura
Instagram

Liliana Campos recordou a mãe, cinco anos após a sua morte, com um texto emotivo nas redes sociais.

“5 anos sem ti… Na verdade já são 9 Nos últimos 4 anos, apesar da serenidade, ternura no olhar , e de todo o Amor que nos deste, morrias todos os dias um bocadinho, e a maior parte do tempo já não estavas aqui connosco”, começou por escrever Liliana Camposno Instagram.

A apresentadora do ‘Passadeira Vermelha’ confessou não entender a razão de tanto sofrimento. ” A minha relação com Deus ficou estranha, porque apesar de continuar zangada, ou triste, ou desapontada com Ele, nunca perdi a FÉ. Não deixei de a praticar e de a espalhar, e por estranho que pareça continuo a pedir-lhe que me ajude, a mim e aos que Amo, quando mais preciso”, acrescentou.

De recordar que Liliana Campos foi passar a passagem do ano com o marido a Cabo Verde. Nas redes sociais tem partilhado vários registos fotográficos com os fãs.

Texto na íntegra de Liliana Campos:

MÄE 5 anos sem ti… Na verdade já são 9. Nos últimos 4 anos, apesar da serenidade, ternura no olhar , e de todo o Amor que nos deste, morrias todos os dias um bocadinho, e a maior parte do tempo já não estavas aqui connosco .

Foste ao Céu ?! – perguntava-te eu ?! Fui ! Viste o Pai e a Tia ?! Sim. E a Ronny ?! Também !!! Um dia, depois de te ver sofrer tanto, em que toda eu já era impotência para te dar um pouco mais de conforto e menos dores, ganhei coragem e perguntei :

E não te apeteceu ficar com eles?! Deve ser um lugar tão bonito… ficavas a descansar … Não – respondeste. E depois quem é que tomava conta de vocês ?! Sim, tens razão…
… mas um dia se estiveres muito cansada e que não te apeteça voltar, fica por lá .Nós aqui ficamos bem ..

Olhaste-me nos olhos e eu tive que sair do quarto a correr para não veres as lágrimas que saltavam dos meus … Tinha que começar a deixar-te ir… estávamos tão agarrados a ti para que nada te faltasse, que não percebíamos que te estávamos a prender para que tu não nos faltasses…

Hoje escrevo-te, aqui nas nuvens, onde me sinto mais perto de ti e do lugar para onde tantas vezes viajavas e por momentos deixavas aquela cama horrível onde definhaste até ser só sofrimento. Esse sofrimento ficou-me entranhado na pele

Luto todos os dias para que ao lembrar-me de ti, não sejam aquelas imagens de Dor a virem ter comigo. Tem sido uma batalha muito dura, mas de vez em quando já te consigo ver a sorrir, a brincar com a Ronny , a encheres a tua neta de beijos

Luto para que um dia consiga ter na minha memória só essas lembranças tuas.
Luto para que as outras deixem de estar à flor da pele. Desaparecer eu sei que não vão . Fazem parte de mim. Como te disse estão ent

ranhadas, mas ao menos que fiquem debaixo da pele. Que se invertam … Ao longo daqueles longos 4 anos nunca te lamentas-te. Nunca ! Nunca perguntaste o porquê?! Aceitaste ! Eu não !  Revoltei-me. Nunca vou conseguir perceber o porquê de teres sofrido tanto para partir… E sim, perguntava todos os dias a Deus porquê a minha Mãe ,?! Porquê?!

Se de todas as pessoas que eu já conheci sempre foi a mais bondosa, a mais terna , a mais doce e preocupada com todos .

Sempre lhe Agradeci a Mãe que me ajudou a escolher , sabe melhor que eu, que não merecia tanto, mas tanto sofrimento… por isso a minha relação com Deus ficou estranha, porque apesar de continuar zangada, ou triste, ou desapontada com Ele, nunca perdi a FÉ. Não deixei de a praticar e de a espalhar, e por estranho que pareça continuo a pedir-lhe que me ajude, a mim e aos que Amo, quando mais preciso.

A ti ainda não consigo… Dizem que quando aqueles que amamos partem, passam a ser uma Estrela que cuida de nós e nos guia,. Mas eu ainda não tive coragem de o fazer, apesar de momentos terríveis que já vivi desde que partiste e me senti completamente perdida.

Não te quis incomodar . O meu Coração diz-me que ainda precisas de descansar , depois de tudo o que sofreste… Hoje foi só um desabafo, mas como te prometi, fica em Paz que eu vou ficar bem…
Um beijinho meu docinho de chocolate com sabor de morango , baunilha e caramelo ?.

Nem quero imaginar os mimos que essa gata recebe de ti e da Tia. Deve estar impossível de mimada.

Leia também: ‘A Máscara’ explode nas audiências e regista o melhor resultado de sempre

Relacionado: