fbpx
SIC

Liliana Campos: “Os meus pais não tinham dinheiro para me levar ao dentista”

Apresentadora Liliana Campos
Instagram

Liliana Campos está a fazer um tratamento oral e recordou as dificuldades que viveu na infância.

Liliana Campos não podia estar mais feliz. Passou por dificuldades na infância, já que os pais não tinham dinheiro para a levar ao dentista, mas fruto do seu suor conseguiu, finalmente, submeter-se a um tratamento oral. Começou há dois anos, com o uso de um aparelho invisível, e vai dar mais um importante passo durante a presente semana.

Só agora é que eu me começo a sentir mais segura, não com o sorriso, pois nunca deixei de sorrir, mas com a certeza de que não vou perder mais dentes“, escreveu Liliana Campos na rede social Instagram.

Leia aqui o texto completo de Liliana Campos:

A minha mãe dizia que em bebé acordava sempre a sorrir, e que em criança estava sempre com um sorriso nos lábios. Ainda hoje é assim! Adoro uma boa gargalhada! Mas foi também em criança que tive das piores dores da minha vida. Dores de dentes. Só quem já teve sabe do que falo, porque parece que vamos endoidecer.

Como muitas famílias, os meus pais não tinham dinheiro para me levar ao dentista e os problemas agravaram-se. Quando comecei a trabalhar, tratar da minha boca passou a ser uma prioridade, porque para além da estética, fiquei a par de todos os problemas causados por uma má saúde oral, que deixa marcas para sempre.

No meu caso, arrancaram dentes que não deviam, o que deu espaço aos outros para entrarem em rotação, e facilmente caírem. Tudo isto causou uma mordida incorreta. Como podem ver na 2.ª fotografia, a dentição foi ficando desalinhada e por fim desgastada. Só agora é que eu me começo a sentir mais segura, não com o sorriso, pois nunca deixei de sorrir, mas com a certeza de que não vou perder mais dentes.

Há dois anos que o meu amigo Ricardo Almeida, médico dentista, criou juntamente com a equipa multidisciplinar da @malo.clinic o Plano de Tratamento ideal para o meu caso. Depois de dois anos a usar um aparelho invisível, esta semana vou dar mais um passo neste tratamento. O principal objetivo é tornar a minha boca saudável e, claro, manter e melhorar o meu sorriso.

Estou feliz e sei que desse lado também fica feliz por mim. E claro, depois quero a sua opinião.” (Liliana Campos)

Leia também: Eduardo Madeira feliz na TVI: “Um tónico, um medicamento, uma vacina contra a tristeza”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News