fbpx

Liliana Campos dá conselhos sobre a doença venosa crónica: “Evito tudo o que sei que me faz inchar…”

Sara Almeida
2 min leitura
Liliana Campos/Instagram

Liliana Campos deu dicas sobre a doença venosa crónica.

Liliana Campos revelou recentemente que sofre da doença venosa crónica e tem partilhado nas redes sociais alguns desabafos para ajudar outras pessoas na mesma situação.

“Ainda no que diz respeito às dores nas pernas, hoje vou falar-vos de alguns dos cuidados que tento ter no que diz respeito à alimentação, e que ajudam na doença venosa crónica. Não resisto aos doces, mas tenho a consciência de que o açúcar é um veneno, principalmente para quem tem esta doença”, começou por escrever na legenda da imagem.

“Quando me lembro disto e me sinto intoxicada, paro por uns tempos, mas acabo por voltar, porque é um verdadeiro vício. No entanto, uso muito pouco sal (outro dos grandes inimigos da DVC). O sal provoca retenção de líquidos, o que causa inchaço e depois a dor nas pernas”, acrescentou.

“Evito tudo o que sei que me faz inchar. Obrigo-me a beber muita água. Uns dias consigo ou ultrapasso 1,5 L, outros não. E está tudo bem. Gosto muito de sumos naturais. Como já sabemos, os legumes e as verduras são de consumo obrigatório para a nossa saúde no geral, e ajudam imenso na DVC, por isso é usar e abusar”, terminou.

Leia também: Liliana Campos celebra chegada do verão e atira: “Vê lá se arrebitas!”

Relacionado: