fbpx

Causa solidária! Fato de Maria João Abreu em leilão

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Um fato utilizado por Maria João Abreu na peça ‘A Rainha do Ferro Velho’.

O Teatro Politeama, Filipe La Féria e a Rádio Renascença uniram-se para colocarem um fato de Maria João Abreu, falecida há cerca de um mês e meio, num leilão. A família da atriz apoiou a decisão. A receita reverte a favor da União Audiovisual, tão afetada desde o início da pandemia.

Na rede social Facebook, este domingo, Filipe La Féria deu informações sobre o leilão. Leia aqui: 

«O Teatro Politeama e Filipe La Féria associaram-se à Renascença oferecendo para leilão o fato usado pela Maria João Abreu em ‘A Rainha do Ferro Velho’, que estreou no Politeama em 2004.

Este leilão irá reverter para a União Audiovisual que apoia os profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos. Fato de alta costura composto por três peças: calças pretas, camisa bege com bordados e corpete de seda selvagem com saia comprida. Este fato foi uma oferta do encenador Filipe La Féria para o propósito deste leilão.

A família juntou-se a este leilão apoiando esta doação. Este leilão solidário faz parte da iniciativa da Renascença ‘Três Por Todos’ que decorreu dias 16, 17 e 18 de junho. Foram três dias de emissão em que ‘As Três da Manhã’ e toda a equipa da Renascença chamaram a atenção da sociedade para a necessidade de ajudar financeiramente os profissionais do espetáculo fortemente afetados pela pandemia.»

Foi indicado, também, um link no qual é referido que o leilão já está fechado e que teve por base de licitação o valor de 350 euros (ver aqui).

Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio de 2021, aos 57 anos, na sequência do rompimento de um aneurisma cerebral.

Leia também: Adeus, SIC! Luísa Castel-Branco está a caminho da TVI