SIC

Lágrimas e discussões em mais uma semana de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’

Em mais uma semana de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’ houve emoções fortes. Entradas e saídas, discussões e reuniões. Lágrimas e tentativas de beijos. Eis o resumo:

António Hipólito:

A chegada de Débora mudou a dinâmica de herdade e o agricultor ficou com o coração mais inclinado para a candidata. Esta semana houve direito a almoço a dois com passeio de barco. Parece que estava tudo a encaminhar-se para dar certo, mas o programa acabou em discussão. António tentou beijar Débora, que acabou por desviar a cara. “Tens dificuldade em dar-me um beijo e ainda não percebi porquê”, disse o agricultor. A candidata ripostou: “Tenho dificuldade em confiar nas pessoas. É diferente”. A conversa continuou: “Não confias em mim? Então não confies”, disse António. “Não é uma questão de confiar. Existem vários níveis de confiança. Se não confiasse em ti, não estava numa herdade sozinha, com duas raparigas e contigo a noite todo”, respondeu Débora.

De regresso à herdade, voltou o bate-boca. A candidata disse mesmo: “Tu achas que é a agarrar-me que vais conseguir alguma coisa?”. António referiu: “Já meteste na cabeça que só tu é que sofres nesta vida?”, o que fez Débora descontrolar-se: “Tenho uma coisa para te dizer: não admito que voltes a dizer isso se tu não sabes… Pelos vistos, nem quiseste entender a história! E digo-te mais. Agora cala-te que eu estou a falar! Tu mandaste-me calar porque tu ias embora… Agora eu estou a falar! Não admito que voltes a dizer uma coisa dessas!”. O agricultor admite ter-se excedido e considera que foi desagradável. A candidata considera que a atitude foi machista e controladora e diz que António perdeu o seu respeito.

Emanuel Costa:

Foi a vez do agricultor eliminar uma das candidatas a escolha trouxe lágrimas à quinta. Wênnia, que até pensou em desisitir do programa assumiu que iria ficar triste caso fosse eliminada pois tem um sentimento por Emanuel: “Gosto do Emanuel, mas também acho que isso não me garante muita coisa de estar aqui ou não. Acredito que a nossa vida é um trem e que, em cada paragem, entram e saem pessoas”, referiu. O agricultor não optou por eliminar Wênnia e disse mesmo: “Ela sabe o meu sentimento por ela. Sabe que eu também gosto dela. Não te quero magoar. Nunca na vida te ia mandar já embora”.

A escolha recaiu em Inês que antes de saber já tinha dito: “Sinto, profundamente, que ele já tomou a decisão e que quem vai embora sou eu”. A candidata até pediu uma segunda oportunidade, mas acabou por não ser atendida. “Era evidente esta decisão dele. Eu, no lugar dele, faria a mesma coisa”, assumiu Inês. Emanuel disse que não queria criar ilusões na candidata e despediu-se dizendo para Inês continuar a ser a pessoa que é e para levar “a bola para a frente”.

Miguel Pereira:

A quinta recebeu uma nova candidata. Priscilla Beraldo de 32 anos, natural do Brasil. Vera, também candidata a conquistar o coração de Miguel disse: “Finalmente chegou uma nova concorrente”. Já a outra candidata referiu: “Pela primeira vez, vi-a super feliz. E estranhamente feliz. Já não sabia se era verdadeiro ou não”, disse Cátia que esta semana foi baixa nas atividades da quinta. A candidata sentiu-se mal e teve mesmo de se dirigir a uma unidade hospitalar para ser vista por um médico.

Francisco Martins:

O agricultor marcou reunião com as suas candidatas para tentar esclarecer o que sente. “Sinto muita coisa ao mesmo tempo. Coisas boas e coisas más”, disse Francisco. A Rita, o agricultor pediu confiança e a candidata respondeu: “A palavra confiar é uma coisa muito avançada. Tens de perceber que uma pessoa não pode confiar de um dia para o outro. É normal que eu não confie. Estou numa experiência do campo amoroso diferente. Já passei por muito. É normal que a minha confiança comece do zero. O facto de me sentir mais insegura é a minha forma de me proteger”. Chico das Aventuras continua dividido. “Tenho de repensar. Gostava que, se desse para evoluir, começasses a abrir mais o coração. Quero que ela me mostre se está interessada ou não. Preciso de saber, preciso de estar preparado. Não quero ser o usa, abusa e deita fora”, referiu.

Miguel Carvalho:

O agricultor recebeu uma visita especial na quinta. João Neves, da primeira edição do programa. “Decidi fazer uma visitinha ao Miguel e às miúdas que estão aqui para conhecê-los e ver como estão a viver a experiência”, referiu o agricultor. Miguel assumiu que se identifica com João em algumas coisas: “Como ele queria as coisas bem feitas, como não gostava de brincadeiras quando estava a trabalhar…” Natália, uma das candidatas, também notou semelhanças: “Acho-os muito parecidos!”.

ATV News