fbpx

Justificadíssimo! Júlia Pinheiro explica ausência da gala da TVI e era mesmo… inevitável

Júlia Pinheiro foi convidada, mas não marcou presença...

Duarte Costa
2 min leitura

Júlia Pinheiro, apresentadora de 60 anos que trabalhou para a TVI entre 2003 e 2010 e que está ao serviço da SIC há mais de uma década, devia ter estado presente na festa do 30.º aniversário da estação de Queluz de Baixo, no dia 19 de fevereiro, mas acabou por não ir.

Esta semana, esteve no programa As Três da Manhã, da Rádio Renascença, e a questão acabou por lhe ser colocada: “Já recuperaste daquela doença que não te permitiu ir à gala da TVI, a gastro não me apetece lá ir?“.

A profissional de televisão respondeu. “Foi uma virose de origem desconhecida, não sei o que é, foi o doutor [José Eduardo] Moniz que inventou“, começou por dizer Júlia Pinheiro, lembrando o modo como o diretor-geral da TVI justificou a ausência da comunicadora.

O que eu pedi para dizerem a tempo, que era para o caso de haver alguma coisa no alinhamento que remetesse para mim na festa, [foi] que eu estava com uma virose“, esclareceu. “E vou explicar porque é que não pude ir, e de uma forma um bocadinho crua, mas tem de ser. Eu não podia estar longe de uma casa de banho. É tão simples quanto isto“.

Júlia Pinheiro faz relato comovente: “Hoje, a mãe sou eu e ela é a filha”