fbpx

«Just Duet»: Três mil pessoas candidatam-se ao dueto perfeito da televisão portuguesa

David Soldado
2 min leitura

Depois de seis edições de Ídolos e duas de Factor X, um outro programa de música chega à SIC. Ao longo de treze semanas, a começar já este domingo, dia 9 de abril, os jurados de «diferentes personalidades» unem-se em busca do dueto perfeito da televisão portuguesa.

Cabe ao júri – composto por Agir, Paulo de Carvalho, Gisela João e Héber Marques – a difícil tarefa de escolher, de entre três mil candidatos, as melhores vozes de Portugal. Ao contrário de outros programas, no Just Duet não haverá espaço para os chamados cromos e as «histórias menos felizes» dos concorrentes não serão usadas como critérios. «É sempre complicado julgar porque estamos a lidar com os sonhos deles mas não podemos prender por isso», disse Agir. A opinião é partilhada pelo vocalista dos HMB que aponta também alguma dificuldade em dizer «não» aos candidatos: «As pessoas são seres humanos e merecem todo o nosso respeito».

No programa, a idade mínima é de 16 anos mas «não há máxima», conforme explica Frederico Ferreira de Almeida, da produtora Fremantle Portugal. «A média está entre os 25 anos de idade mas já tivemos um senhor de 57 anos», revelou o responsável ao site A Televisão. Aponta, também, que há mais raparigas do que rapazes em competição, porém, no final, apenas uma pessoa terá a oportunidade de gravar, em estúdio, um single com o seu  mentor.

Redactor.