fbpx

Júlia Pinheiro volta a falar dos números alcançados por «Splash! Celebridades»

David Soldado
2 min leitura

Júlia Pinheiro

Splash! Celebridades foi a aposta de verão da SIC para combater o enraizado reality show, Big Brother VIP aos domingos à noite, da TVI. Estreado a 26 de maio, o resultado alcançado remeteu para uma possível luta equilibrada entre os formatos das privadas, no entanto isso não se veio a verificar nas seguintes semanas. Splash! fechou a primeira temporada com cerca de 800 mil telespectadores contrapondo-se ao milhão e mais de 400 mil telespectadores que assistiram à estreia marcada pelo regresso da Júlia Pinheiro ao horário nobre de domingo na SIC.

Apesar dessa descida consecutiva onde na final, que consagrou Ricardo Guedes, alcançou um novo mínimo de audiência, a diretora de Conteúdos de Carnaxide e também apresentadora do formato desvaloriza esses resultados alcançados nesta última temporada. Depois de ter dito à tempos que um dos objetivos tinha sido comprido, nomeadamente «ter obrigado a caríssima concorrência a mexer-se freneticamente», a apresentadora do Querida Júlia confessa ao Correio da Manhã que os números são «neste momento, irrelevantes». Apesar de ter metido medo à concorrência, a SIC adquiriu os direitos de adaptação do formato Splash! a fim de «fazer uma coisa diferente da concorrência e conseguimos». As audiências não são tudo e a Júlia Pinheiro está contente pelo formato adquirido porque «Tivemos grandes momentos de performance física e atlética e, sobretudo, grandes exemplos de superação e de generosidade» onde destaca a força de vontade em vencer e o empenho de Simone Fragoso e Jorge Pina.

De recordar que este domingo, a SIC volta com a segunda temporada de Splash! Celebridades que já conta com mais três desistências. Embora os números não sejam suficientes para a desejada liderança, Júlia Pinheiro não afasta a possibilidade de o formato de verão voltar em 2014. «Esta primeira etapa foi muito bonita. Quisemos ter um programa de verão, que fosse bonito, e isso foi conseguido», finalizou.

Redactor.