SIC

Júlia Pinheiro sofre com AVC da mãe: “Foi um dia de pesadelo”

Depois das notícias que davam conta que a mãe de Júlia Pinheiro tinha sofrido um severo AVC, no dia 3 de março, a apresentadora da SIC decidiu relatar os momentos dramáticos que passou num texto que escreveu no seu blogue.

“Quando a vi, alheada e perdida numa maca, já na ambulância, cravou-se uma garra no meu coração. Não parecia ela, a mulher altiva que me educou. Estreei-me por respeito aos que acreditaram em mim e estreei-me porque era preciso fazê-lo. Por mim e pela minha Mãe! Acredito que ela ainda irá ver a filha a cumprir o sonho”, começou por escrever Júlia, referindo-se à vontade que tem de a mãe a ver em palco na peça Monólogos da Vagina, que está em cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa.

Júlia Pinheira explica que a mãe, que já “bateu os oitenta com galhardia”, é “autónoma, senhora da sua vida e do seu nariz” e “nunca foi dependente de ninguém”.

“Foi um dia de pesadelo. Por não saber se havia futuro, por não saber se esse futuro seria aceitável para a formidável mulher que me deu à luz”, acrescentou a comunicadora, dizendo que não se permitiu chorar.

A apresentadora, que estava na altura a ensaiar para o peça Monólogos da Vagina, considerou mesmo desvincular-se do projeto. “Estávamos na fase mais crítica da construção do espetáculo, era impensável fazer um programa de televisão em direto, todos os dias, ensaiar todos os dias e acompanhar a minha Mãe nos Cuidados Intensivos”, continuou.

“Está viva! Está melhor! A mulher altiva já regressou. Já refila, argumenta e, quando se sente muito cansada, dá-me a mão e agarra-a com muita força. Como quando eu era pequenina. E ambas ficamos mais confortadas. Amo-te Mamã”, rematou Júlia Pinheiro.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ana Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ana
Visitante
Ana

rápidas melhoras da sua mãe

ATV News