A SIC fechou o ano passado com a contratação de João Paulo Rodrigues que viria a fazer companhia a Júlia Pinheiro no novo programa das manhãs. Apelidado de Queridas Manhãs, o novo talk show estreou no passado dia 3 deste mês.
Com dez emissões até agora, o programa da SIC tem subido as audiências comparativamente ao extinto Querida Júlia. Com a chegada do antigo apresentador da TVI, Queridas Júlias têm, em média, mais 95 mil telespectadores por cada emissão.
Face a estes resultados positivos, Júlia Pinheiro mostra-se satisfeita, embora cautelosa. Em declarações à Notícias TV, a apresentadora afirma que «está tudo a correr bem», reconhecendo que «sentia falta de uma contracena». Confrontada com uma liderança a curto prazo, Júlia esclarece que «vai demorar o seu tempo, mas vai correr bem».
Nos primeiros dias os programas custumam ter mais audiências!
Na minha opinião, as manhãs da sic têtm sido claramente superiores às manhãs da tvi. Sei que não tenho visto todos os dias , mas nos dias 13 e 14 a diferença foi abismal com a sic a presentear-nos com vários artistas portugueses e quadros de humor de ótimo nível. Já do lado da tvi, na 5ª , a manhã foi dedicada a uma espécie de música que não sei como designar com a interpretação de ex concorrentes do ss, simplesmente vergonhoso e na 6ª feira aquela operação de mudança de cenário foi uma autêntica fantochada e a Cristina parecia muito desconfortável. Não percebo, portanto, como é que é calculado o nível de audiências. Por mim, só tenho que dar os parabéns à sic e dizer que já gostava da «querida Júlia» pelo nível do programa e agora melhorou significativamente com o novo apresentador.