fbpx

Júlia Pinheiro recorda primeiro encontro com Rui Pêgo: “Fogo que sujeito desagradável…”

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

Júlia Pinheiro recordou o primeiro encontro com Rui Pêgo.

Júlia Pinheiro entrevistou e foi entrevistada pelo marido Rui Pêgo. O momento emocionante entre os dois foi transmitido esta sexta-feira, dia 7 de outubro, no programa ‘Júlia’, da SIC, e a apresentadora recordou o primeiro encontro com o marido.

“Para já vou dizer que não queria subir ao altar, tu é que insististe muito. Tu é que fazias muita questão de termos um casamento convencional e formal, tens um quadro de referências que eu não tenho, és um católico convicto”, conta a apresentadora.

“Aos 23 anos casei-me absolutamente e totalmente apaixonada por ti. Era uma jovem diferente da senhora que sou hoje. Acho que na essência sou a mesma pessoa, continuo um bocadinho excessiva em todos os meus sentimentos e manifestações. Acho que continuo a ser excessivamente alegre, coisa que tens passado os últimos 30 anos a travar, temos feito aqui uma espécie de dança conjugal muitíssimo bem sucedida”, acrescenta Júlia Pinheiro.

A apresentadora recorda a primeira vez que viu o marido e notou que foi na altura “muito desagradável”.

“Tu foste muito desagradável (…) eu era uma jovenzinha de 22 anos, eu subi as escadas na Rádio Renascença e deparei-me contigo e com Henrique Mendes (…)”, começou por dizer. Júlia ia entrevistar Mark Knopfler, dos Dire Straits,

“Tu adormeceste, deixas-te o Mark Knopfler pendurado e eu entro, armada em gira, e disse: ‘então, hoje deixou o Mark Knopfler pendurado em Londres?’ e tu com a tua cara mais façanhuda disseste ‘e o que é que tem a ver com isso?’ e eu pensei: ‘fogo que sujeito desagradável'”, continuou. Rui Pêgo falhou a entrevista porque adormeceu.

“Depois, o que me foi contado a posteriori é que eu virei costas e tu viraste-te para o Henrique Mendes e disseste: ‘vou casar com esta miúda’… O que é que aconteceu? Casámos um ano depois”, relatou.

“Não tinha grande fé no casamento enquanto instituição. O casamento dos meus pais não foi o mais feliz, não tinha boas referências. Achei que o casamento iria impedir uma coisa importantíssima que era ser uma profissional da comunicação. Cheguei a dizer aos meus pais que não só não me casava, não teriam netos, nunca ia acontecer nada disso”, acrescentou ainda Júlia Pinheiro.

“Tudo mudou por amor a ti”, rematou, deixando o marido sem palavras.

Leia também: Andreia Rodrigues substitui Júlia Pinheiro mas garante: “É um programa absolutamente imperdível”

Relacionado: