Júlia Pinheiro quer “gerir” os talentos da SIC

3 min leitura

Julia Pinheiro Júlia Pinheiro quer "gerir" os talentos da SIC

Desde o início do ano na estação de Carnaxide, muito se tem falado nas alterações que a chegada da apresentadora provocará, sobretudo quando se pensa nos seus colegas que já lá estavam, e nos que também poderiam vir.

Ainda recentemente, vários profissionais de Queluz de Baixo vieram a público mostrar “saudades” da colega. Sobre isso, Júlia Pinheiro tem algo a dizer, como confessou, em declarações à mais recente edição da TV 7 Dias:

“Fico comovida com as declarações que têm feito. Isso só prova que, quando passamos pelos sítios com seriedade, honestidade profissional, entrega e relações sérias, fica um legado – e eu ainda tenho uma relação de grande proximidade”, começa por dizer, acrescentando: “Fiquei comovida quando ouvi os desabafos da Cristina e do Manuel, da Leonor, da Iva, do Pedro Granger… Por saber que os colegas sentem a minha falta, sinto-me babadíssima. Também sinto a falta deles. São relações muito próximas. Falamos e mandamos mensagens uns aos outros. A amizade vai eternizar-se”, afiançou.

Todavia, quando confrontada com a hipótese de ir buscar algum deles num futuro próximo, a apresentadora mostrou confiança nos seus colegas da SIC: “Temos muitos profissionais bons aqui em casa, que só precisam de ter espaço para se mostrarem – e o problema das generalistas é que há pouco espaço para todos. Por isso, antes de mais, temos de cuidar dos que cá estão e arranjar-lhes as plataformas e montras para que possam brilhar. Não escondo que tenho uma profunda admiração por pessoas como o Manuel Luís, a Cristina, a Leonor… mas daí a pensar ou ter o delírio que posso trazê-los todos atrás de mim… isso não! Temos de ser pragmáticos e gerir os nossos talentos. Há uma coisa extraordinária na SIC, com que sempre me debati na TVI, mas nunca fui bem-sucedida: a capacidade de criarmos um viveiro de talentos. A SIC sempre soube fazer isso muito bem e na TVI nunca tivemos essa cultura. Fomos dando espaço a alguns para crescerem, como a Cristina e a Leonor, mas nunca houve disponibilidade para tal”, concluiu.

Quiosque: TV 7 Dias

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version