SIC

Júlia Pinheiro quer erradicar de vez com a violência doméstica

Instagram

Em pleno Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinalou esta segunda-feira, a apresentadora da SIC utilizou a rede social Instagram para transmitir uma importante mensagem.

“A violência doméstica é um flagelo que tem de terminar, mas só pode terminar se tivermos a consciência de que tem de ser erradicado em todas as etapas daqueles que o condenam e o denunciam”, considerou Júlia Pinheiro no início de um vídeo que colocou online.

A profissional de televisão deixou ainda um apelo aos magistrados para que tenham mais atenção a este tipo de casos. Já na legenda com a qual introduziu esta publicação, recordou o número de pessoas que já foram mortas este ano em contexto de violência doméstica.

“Trinta e três pessoas foram mortas em 2019 num quadro de violência doméstica, entre 25 mulheres adultas, uma criança e sete homens. O meu testemunho, no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Por favor, senhores magistrados, pensem nisto”, escreveu a comunicadora.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News