fbpx

Júlia Pinheiro não tem dúvidas do êxito de Cristina Ferreira

A. Oliveira
3 min leitura

Foi Júlia Pinheiro a responsável pela entrada de Cristina Ferreira no entretenimento. A jovem da Malveira destacou-se num curso do qual a apresentadora era docente, e saltou rapidamente para o ecrã, onde chegou a trabalhar na RTP como jornalista e no Diário da Manhã como repórter de rua.

É, aliás, esta capacidade de Cristina Ferreira que Júlia destaca em entrevista à TV 7 Dias. Júlia considera que “ela, ao contrário de muitos outros comunicadores, é uma profissional completa, porque ela toca qualquer instrumento. Aliás, eu acho-a como repórter, notável”.

Recordando que lhe passou muitas indicações sobre como trabalhar em entretenimento, Júlia denota que foi ela e Gabriela Sobral que criaram a dupla do Você na TV, dando-lhe depois espaço para crescerem, como fizeram, num registo de programa que vivia muito à volta de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

Ainda sobre Cristina, Júlia garante que ela é uma verdadeira profissional. “E isso é uma marca dela, aquela exuberância, aquela alegria que às vezes é estridente, mas que é absolutamente cativante, e tem uma empatia imensa. E depois modula o tom em função daquilo que os conteúdos vão permitindo e, portanto, ela tem a técnica perfeita”, garante.

Sobre a mudança de Cristina para a SIC, a comunicadora das tardes do canal três conta que foi apanhada de surpresa e que chegou mesmo a duvidar do que lhe diziam. “Eu não acredito” era assim que reagia. A apresentadora “não conseguia conceber que ela já estivesse preparada, embora soubesse, de outras conversas com ela, que ela via um futuro em que tinha de se afirmar sozinha”, diz.

Júlia considera também que ter Cristina na antena da SIC é um verdadeiro golpe de mestre, sendo a apresentadora das manhãs um grande ativo para o canal.

A apresentadora das tardes deixa ainda no ar a existência de uma história que pode ter ditado o fim da relação contratual de Cristina Ferreira com a TVI. “Quando falei com ela é que percebi que havia, enfim, uma história que ela contará um dia, se o entender, que era o momento certo para ela”, diz.