fbpx
SIC

Júlia Pinheiro: “Não nos podemos despedir de alguém que continuará vivo na nossa memória”

Eunice Muñoz, Júlia Pinheiro
@SIC

Júlia Pinheiro iniciou o programa desta segunda-feira, dia 18, com uma homenagem a Eunice Muñoz, atriz que morreu na passada sexta-feira, aos 93 anos.

Regressada das férias da Páscoa, o que a impossibilitou de reagir logo na sexta-feira à morte de Eunice Muñoz, Júlia Pinheiro fez questão de arrancar o programa desta segunda-feira com “uma referência especial à inigualável” atriz.

“Senhora dos palcos, nome maior do teatro em Portugal, Eunice nasceu com o dom de se transformar no outro com uma verdade e intensidade raras. Através das personagens míticas que interpretou, viveu centenas de vidas e arrebatou plateias de várias gerações ao longo dos seus impressionantes 80 anos de carreira”, começou por destacar a apresentadora da SIC.

“Mas Eunice Muñoz não é só uma atriz excecional que enriqueceu a nossa cultura, é uma mulher coragem que nunca se vergou às mentalidades vigentes nem aos poderes instituídos. Teve sempre a bravura e a honestidade de ser igual a si própria”, sublinhou.

“Fiel ao amor, viveu intensamente. Casou-se três vezes, teve seis filhos, e cultivou amigos para toda a vida. O seu legado é inestimável. A Eunice tinha escolhido o ano passado para se despedir dos palcos, mas na verdade não nos podemos despedir de alguém que continuará vivo na nossa memória para sempre”, acrescentou ainda Júlia Pinheiro.

O funeral de Eunice Muñoz realiza-se nesta terça-feira, às 15:00 horas, no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

Leia também: Ruy de Carvalho emocionado no velório de Eunice Muñoz e “sem condições de falar”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>