fbpx

Júlia Pinheiro lança farpas à concorrência: «A TVI está a oferecer mais do mesmo»

David Soldado
2 min leitura
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro

Desde há uns anos para cá que a TVI tem animado as noites de domingo dos portugueses. Muitas foram as tentativas da SIC para destronar a liderança enraizada na concorrência cuja sua oferta na sua maioria era realities shows. Porém depois de programas como Peso Pesado, Ídolos e Splash! Celebridades, a SIC conseguiu «roubar» a liderança da TVI em horário nobre com a estreia de Factor X.

Estreado a 6 de outubro, Factor X tem vindo a liderar as noites de domingo, consequentemente vencido as galas da quarta temporada da Casa dos Segredos. Até ao momento, o talent show da SIC conta com uma média de um milhão e 585 mil telespectadores, mais de 99 mil telespectadores que o reality show da TVI que regista um milhão e 486 mil telespectadores.

Perante estes resultados, Júlia Pinheiro não podia estar mais feliz com o «desempenho do programa». Em declarações à Correio TV, a diretora de conteúdos da SIC sublinhou a confiança que a estação tinha depositado no programa: «Tínhamos muita confiança que o formato era bom e a certeza que iríamos obter bons resultados». Face à liderança, a apresentadora associa-a ao «fator novidade, o público tem apetência para ver coisas novas – há três anos a esta parte [com exceção de ‘Ídolos’] que a SIC tem sempre propostas novas. É uma dinâmica de diversidade e oferta». Acrescenta ainda que existe um «novo olhar sobre a SIC» lançando farpas à TVI que «está a oferecer mais do mesmo» referindo-se à aposta constante na Casa dos Segredos, programa do qual já foi apresentadora. 

Redactor.