SIC

Júlia Pinheiro lança farpas à concorrência: «A TVI está a oferecer mais do mesmo»

Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro

Desde há uns anos para cá que a TVI tem animado as noites de domingo dos portugueses. Muitas foram as tentativas da SIC para destronar a liderança enraizada na concorrência cuja sua oferta na sua maioria era realities shows. Porém depois de programas como Peso Pesado, Ídolos e Splash! Celebridades, a SIC conseguiu «roubar» a liderança da TVI em horário nobre com a estreia de Factor X.

Estreado a 6 de outubro, Factor X tem vindo a liderar as noites de domingo, consequentemente vencido as galas da quarta temporada da Casa dos Segredos. Até ao momento, o talent show da SIC conta com uma média de um milhão e 585 mil telespectadores, mais de 99 mil telespectadores que o reality show da TVI que regista um milhão e 486 mil telespectadores.

Perante estes resultados, Júlia Pinheiro não podia estar mais feliz com o «desempenho do programa». Em declarações à Correio TV, a diretora de conteúdos da SIC sublinhou a confiança que a estação tinha depositado no programa: «Tínhamos muita confiança que o formato era bom e a certeza que iríamos obter bons resultados». Face à liderança, a apresentadora associa-a ao «fator novidade, o público tem apetência para ver coisas novas – há três anos a esta parte [com exceção de ‘Ídolos’] que a SIC tem sempre propostas novas. É uma dinâmica de diversidade e oferta». Acrescenta ainda que existe um «novo olhar sobre a SIC» lançando farpas à TVI que «está a oferecer mais do mesmo» referindo-se à aposta constante na Casa dos Segredos, programa do qual já foi apresentadora. 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

8
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
ya...Rogériomatthewdaniel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Peter Pink
Visitante
Peter Pink

A Júlia nestes anos de SIC não fez outra coisa senão copiar formatos da TVI, tentar alcançar o seu público-alvo e tem o descaramento de dizer que o canal oferece “mais do mesmo”?! Portugal em Festa furioso por não ser citado como exemplo de “mais do mesmo” neste texto…

daniel
Visitante
daniel

A PINHEIRO só diz isso agora porque viu que depois de tantos programas que quiz nenhum teu resultado e o FACTOR X esta a ter enquanto a TVI escolhe um e é logo lider de audiencias. Além disso quando a PINHEIRO estava na TVI não dizia nada estava sempre calada

matthew
Visitante
matthew

Só mesmo o Portugal em Festa, porque OK KO e esses tão poucos falados pseudo-programas de entretenimento que foram um flop, já a SIC os tinha feito.

Ed
Visitante
Ed

A TVI só oferece mais do mesmo porque resulta. Se não resultasse era como a SIC a mandar tiros para a atmosfera a ver se algum acerta na lua.
Agora que o XFactor parece resultar, quero ver se não oferecem mais do mesmo next season.
PS: Até porque o XFactor é novissimo em relaçao ao Idolos

daniel
Visitante
daniel

É assim o FactorX é o mesmo que os Ídolos só que numa versão mais moderna ui audiçoes e no fim galas para ver quem é o melhor e depois este ou esta é o novo talento de PORTUGAL APLAUSOS ….. enquanto a TVI tem o SECRET STORY(CASA DOS SEGREDOS 4) mas não se esqueçam o formato está um bocado diferente porque já entram pesssoas la dentro já recebem cartas dos familiares e nas outras 3 edições na havia nada disso e os segredos também são diferentes agora não venha a PINHEIRO dizer que a TVI oferece «mais do mesmo»… Read more »

...
Visitante
...

As vezes boas audiências não querem dizer que o programa seja bom , o exemplo do SS4 , que leva os concorrentes lá de dentro a mostrarem o pior de si. INVEJA, CIUME, GANÂNCIA, EGOISMO, PORNOGRAFIA etc, o SS4 é uma forma de mostrar que o ser humano não é perfeito… isso chamamos M***** de programas , já que o Factor X tenta mostrar que os portugueses tambem tem talento e não só. Há que saber arranja argumentos para justificar as coisas e julgo que estes chegam!

Rogério
Visitante
Rogério

Infelizmente a Casa dos Segredos é o espelho de alguns Portugueses. Viver das aparências, da coscuvilhice e da falta de idoneidade moral. Ainda bem que existem pessoas e programas de televisão que premeiam a cultura e seriedade. Estes sim fazem alguma coisa pelo país.

ya
Visitante
ya

Eu discordo, concordo que de 2012 até hoje a TVI esteve mal mas está a voltar tudo ao normal as grandes novelas o regresso de atores como Marco Delgado e Helena Laureano as 3 novelas me prime-time, a liderança no HN.

ATV News