fbpx

Júlia Pinheiro justifica aposta no novo reality-show da SIC

David Ferreira
2 min leitura

Tal como noticiámos hoje, a SIC irá apostar na adaptação de «Dance Your A** Off» para a rentrée. A escolha do formato foi feita esta semana pela equipa de direção do canal, onde se inclui Luís Marques, diretor-geral do canal e Júlia Pinheiro. Foi a diretora de formatação de conteúdos que, em declarações à Correio TV, falou sobre este formato, que deverá começar a fase de castings ainda este mês.

Segundo a responsável do canal, “o primeiro critério para escolhermos este programa foi o facto de contemplar galas em directo que permitam criar sensação. O nosso objectivo era ter um formato que permitisse o contacto directo com o público”, explica Júlia Pinheiro.

Quanto ao segundo critério, esse “foi a vertente festa. Este é um programa ‘feel good’ [bem-estar], que congrega de uma maneira eficaz a saúde, que tem sido uma componente importante da nossa grelha, e o espectáculo e a alegria”, comenta a também apresentadora de «Querida Júlia».

Ainda sobre a escolha, a responsável do canal assumiu que “a SIC escolheu este formato tendo em conta o programa da concorrência [‘Casa dos Segredos’], que é um grande formato”. “Queríamos fazer algo diferente. Não queríamos navegar nas mesmas águas e, por isso, queremos ter um público-alvo diferente”.

Sobre as semelhanças entre formatos anteriores na televisão portuguesa, Júlia considera «Dance Your A** Off» “um spin-off do ‘Peso Pesado’, o que nos permite ter uma continuidade lógica e mantermo-nos associados a mensagens de bons princípios de qualidade de vida”, afirmou a apresentadora da primeira edição nacional de «Peso Pesado».

Espera-se que a versão nacional de «Dance Your A** Off» estreie na rentrée televisiva entre setembro e outubro, sendo que, na apresentaçãoas hipóteses são Diana Chaves, Bárbara Guimarães e a dupla João Manzarra e Cláudia Vieira.

Moderador do fórum e designer