fbpx

Júlia Pinheiro já assinou pré-acordo com a SIC!

A Televisão
4 min leitura


O Diário de Notícias apelida-a como “a transferência do ano” e parece que vai conseguir suplantar a ida de Fátima Lopes para Queluz de Baixo. Com o passar dos dias os rumores são cada vez maiores e a edição on-line do referido jornal dá a mudança como certa.

“Ela anda sobre grande pressão”, começa por dizer fonte próxima da apresentadora. É que, ao que parece, e segundo a mesma fonte “A Júlia está dividida. Por um lado, está ansiosa com o novo desafio na SIC, por outro anda com o coração apertado pela ligação à TVI”.

Contactada pelo DN, Júlia Pinheiro negou peremptoriamente a mudança: “É um tipo de conversa que é cansativa, frívola porque não vai acontecer nada. Tenho uma gala para preparar e estou a tratar das minhas coisas.”

Apesar de tudo, o jornal afirma que a comunicadora está mesmo a caminho de Carnaxide e que tal contecerá em Janeiro, depois de três semans de férias a que Júlia Pinheiro terá direito. Até porque a ainda directora de Formatação e Conteúdos da TVI anda cansada: “Trabalha imenso. Apresenta o programa à tarde, ao domingo a Casa dos Segredos e tem ainda várias reuniões devido ao seu cargo na direcção da TVI.” Para além disto, a saída de Gabriela Sobral, ainda no Verão, deixou ainda mais trabalho para Júlia Pinheiro.

Em Carnaxide, a apresentadora terá à sua espera a condução da versão portuguesa de The Biggest Loser, até porque “ela vai entrar na SIC para começar a pré-produzir este formato”, declara uma fonte do canal ao DN. Ainda assim, há quem deseje que a mãe de Rui Pêgo intervenha também nas manhãs e nas tardes, que continuam a ser o “calcanhar de Aquiles” da estação.

E a prova de que a transferência será mesmo consumada é o facto de já existir um pré-acordo”, “assinado na semana passada”, segundo um conhecedor do processo. E o salário de Júlia Pinheiro deverá ser bastante elevado, até porque já o era em Queluz de Baixo.

Esquecendo um pouco a SIC, o Diário de Notícias dá ainda conta do ambiente que se vive em Queluz de Baixo com esta mudança cada vez mais certa. E várias são as vozes críticas: “Já toda a gente sabe que ela se vai embora, já houve confirmações de pessoas bem colocadas. Portanto, se é traidora, mais valia ir embora já”, declarou fonte bem posicionada no processo, que criticou ainda o número que abrirá a Gala de Natal TVI: “É inacreditável, ela gravou um videoclip, ao som da música Celebration, em que anda pelos corredores do Casino Estoril. À medida que vai caminhando, vão-se juntando pessoas atrás. A música acaba com a Júlia no meio de uma multidão”, diz quem assistiu aos ensaios.

Mas não é só a comunicadora que recebe críticas. Quem manda em Queluz de Baixo também é um dos alvos: “As direcções estão a revelar uma falta de coragem impressionante. No tempo do Moniz [ex-director-geral], ela já teria sido encostada à parede”, desabafa uma outra fonte. O que revolta muitos dos colegas da TVI, frisa, “é a Júlia estar na posse de todos os segredos da programação para 2011 e continuar a saber ainda mais, como se não se fosse embora”.

Com tudo isto, será que Júlia Pinheiro conseguirá dar a volta por cima e devolver à SIC os resultados de outrora? Resta esperar por cenas dos próximos capítulos!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.