fbpx

Júlia Pinheiro entrevista dinamarquês que ajuda refugiados na Grécia

Ângela Coelho
2 min leitura

Júlia Pinheiro teve a oportunidade de entrevista o empresário dinamarquês Salam Aldeen que largou tudo para ajudar refugiados na Grécia. A apresentadora da SIC anunciou nas suas redes sociais a entrevista exclusiva que conseguiu obter para o seu site julia.pt.

Depois de ter visto em 2015 uma fotografia do pequeno Alan Kurdi, a criança síria de três anos que morreu afogada e foi encontrada numa praia da Turquia, Salam Aldeen não conseguiu ficar indiferente ao sofrimento dos milhares de refugiados que todos os anos tentam alcançar o continente europeu em busca de uma vida melhor.

“A reação do empresário dinamarquês, Salam Aldeen (o homem da foto), quando viu a imagem na televisão, foi apanhar o voo seguinte com destino a Lesbos, Grécia. Foi como turista. Nunca mais voltou”, explica Júlia Pinheiro.

A comunicadora conseguiu entrevistar o dinamarquês numa curta passagem por Portugal onde esteve presente para participar na inauguração da exposição Amor em Tempos de Cólera num Campo de Refugiados, de Dulce Machado.

“Uma paragem entre Berlim (para falar de direitos humanos) e a Grécia, para onde regressa. Para fazer a diferença e tentar impedir que as imagens do menino sírio se multipliquem. Criou uma associação. E quer fundar uma grande escola, com donativos que chegam de várias partes do mundo, incluindo Portugal. É só um homem”, rematou Júlia Pinheiro.

Relacionado: