fbpx
SIC

Júlia Pinheiro e a morte de Valentina: “Ainda não descobri adjetivos possíveis”

Valentina Fonseca Criança Desaparecida Peniche Júlia Pinheiro E A Morte De Valentina: &Quot;Ainda Não Descobri Adjetivos Possíveis&Quot;
Reprodução Redes Sociais

Índice

Por ocasião do Dia Internacional da Família, que se comemora esta sexta-feira, 15 de maio, Júlia Pinheiro recorreu à rede social Instagram para se pronunciar sobre a morte de Valentina. A apresentadora da SIC está chocada.

“Não tinha intenções de falar de Valentina. Primeiro, porque nada tenho a acrescentar para além do que já foi dito. A indignação e revolta de todo o país são também minhas. Depois, porque ainda não descobri adjetivos possíveis para abordar a alegada monstruosidade do alegado crime”, começou por escrever a profissional de televisão.

“Mas hoje é Dia da Família. E o nome Valentina não me sai da cabeça. Onde é que falhámos, enquanto comunidade, sociedade, famílias? Porque falhámos. Falhámos em todas as partes do processo – na sinalização, no silêncio, na distração, na crueldade. Estamos a falhar”, acrescentou ainda a comunicadora de 57 anos.

Ora confira:

View this post on Instagram

Não tinha intenções de falar de Valentina. Primeiro, porque nada tenho a acrescentar para além do que já foi dito. A indignação e revolta de todo o país são também minhas. Depois, porque ainda não descobri adjetivos possíveis para abordar a alegada monstruosidade do alegado crime. Mas hoje é Dia da Família. E o nome Valentina não me sai da cabeça. Onde é que falhámos, enquanto comunidade, sociedade, famílias? Porque falhámos. Falhámos em todas as partes do processo – na sinalização, no silêncio, na distração, na crueldade. Estamos a falhar. E continuamos a falhar quando um homem de 82 anos é o cuidador, único e solitário, de um filho de 54 anos com esquizofrenia e de uma mulher de 84 com Alzheimer (A Hora da Júlia, ontem, ontem, 14 maio). Não tinha intenções de falar de Valentina nem de Arlindo. Mas hoje é Dia da Família. #diainternacionaldafamilia

A post shared by Júlia Pinheiro Oficial (@oficialjuliapinheiro) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News