Júlia Palha sobre comentários de ódio: “Acho que isso não é liberdade de expressão”

"Se estivesses sentada à mesa com estas pessoas, tu ias dizer essas coisas com essa palavra, com esse ódio todo?"

2 min leitura

Júlia Palha foi uma das convidadas desta sexta-feira no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, e falou sobre os comentários de ódio que recebe.

“Claro que as pessoas têm o direito de dar a sua opinião e faz parte, enquanto figura pública, termos consciência de que faz parte as pessoas opinarem sobre a nossa roupa, sobre o que nós fizemos, sobre o que nós dissemos. Eu só acho que a Internet e as redes sociais estão a trazer uma noção de liberdade de expressão que eu acho que não deveria ser essa. Acho que isso não é liberdade de expressão”, afirmou a atriz.

“Eu não fico sequer ofendida, porque eu penso: se eu estivesse sentada à mesa com estas pessoas, ninguém teria coragem de dizer uma coisa dessas e eu acho que era isso que devia mover as pessoas para definir o que é que é ou não liberdade de expressão: ‘Ok, eu quero dar a minha opinião’. Mas há maneiras e maneiras de dares a tua opinião”, comentou Júlia Palha.

“Pensa: se estivesses sentada à mesa com estas pessoas, tu ias dizer essas coisas com essa palavra, com esse ódio todo? Não ias. Então, tenta gerir os teus comentários e as mensagens que envias nas redes sociais baseado no comportamento que tu terias presencialmente para uma pessoa. Eu acho que esta coisa de as pessoas se sentarem atrás de um ecrã traz uma liberdade e, portanto, este ódio muito maior do que é suposto”, acrescentou Júlia Palha.

Júlia Palha referiu ainda que, como começou na carreira nova e teve um crescimento “muito gradual, constante e coerente”, deu-lhe “muita margem de manobra para, aos poucos e poucos, sem grandes sustos, ir percebendo como é que este mundo funciona e o que é que, às vezes, deve ou não ser dito”.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado:
Exit mobile version