fbpx
Famosos SIC

Júlia Palha confessa “medo de não ser suficiente”: “Acabamos por sentir sempre que falta qualquer coisa”

Júlia Palha
Instagram
"Mas o que é que é isso o mais feliz? O que é que falta?"

Júlia Palha foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro, esta sexta-feira, na SIC, e falou sobre o “medo de não ser suficiente”.

“Acho que é uma coisa que quase toda a gente acaba por sentir, mas, principalmente, pelo que tenho percebido e pelo que falo com os meus amigos e vejo nas redes sociais, é uma coisa que esta minha geração assim mais jovem, digamos, acaba por sentir muito, é o medo de não ser suficiente”, começou por dizer a atriz.

“Para nós próprios eu acho. Há esse medo para os outros, mas é muito mais assustador e avassala-nos muito mais quando temos medo de não o ser para nós. Acho que a sociedade, que a vida, como as coisas se desenrolaram, eu não tenho um culpado concreto porque não existe. Nós definimos falsas metas de felicidade e acabamos por sentir sempre que falta qualquer coisa”, continuou Júlia Palha.

“Como é que eu sou uma jovem de 24 anos, que tenho a minha própria casa, que trabalho há quase 10 anos numa coisa que eu adoro fazer, tenho tido sempre trabalho, não me falta nada, tenho saúde, tenho pessoas que gostam de mim e como é que eu estou constantemente à procura de algo que me vai fazer ainda mais feliz? Mas o que é que é isso o mais feliz? O que é que falta? O que é que tu achas que vais conseguir encontrar que te vai fazer mais feliz?”, questionou Júlia Palha.

“Esta vertente acaba muito, para esta geração, por ser para o lado profissional. Nós somos muito exigentes. Temos muita necessidade de sermos bem sucedidos e do sucesso e de ter dinheiro e de conseguir as coisas”, defendeu Júlia Palha.

“Eu já fiz uma protagonista, já participei em vários formatos, eu já me desafiei de diferentes formas e, mesmo assim, há sempre a sensação de ‘não, eu só vou estar realizada quando conseguir x, quando eu trabalhar fora, por exemplo’. E acho que, se um dia eu trabalhar fora, surgirá outra meta e o meu medo é que seja sempre assim”, admitiu Júlia Palha.

Veja aqui uma parte da conversa.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News