fbpx

Julgamento do processo SIC / Cristina Ferreira é adiado por causa da greve

Vai ser preciso esperar alguns meses para se perceber quem é que irá vencer a batalha: Cristina Ferreira ou a SIC?

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O início do julgamento do processo que a SIC interpôs contra Cristina Ferreira, depois de esta ter rompido o contrato que a ligava ao canal em julho de 2020, estava agendado para 21 de junho, mas vai ser adiado para o mês de novembro.

Em causa está a greve dos funcionários judiciais, que condiciona toda a atividade que estava prevista para os próximos tempos, apurou o jornal Correio da Manhã.

De lembrar que a SIC começou por exigir a Cristina Ferreira o pagamento de uma indemnização de 20,3 milhões de euros, mas esse montante foi reduzido recentemente para 12,3 milhões, dado que a estação percebeu que a saída precoce da apresentadora não resultou numa perda de receita tão elevada como a que foi estimada inicialmente.

Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC nos últimos meses de 2018, tendo estreado O Programa da Cristina a 7 de janeiro de 2019. O matutino era líder incontestável de audiências, mas a 17 de julho de 2020 a comunicadora anunciou à entidade patronal que iria rescindir o contrato e regressar à estação de Queluz de Baixo, onde assumiu o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção.

Leia também: Cristina Ferreira novamente na Assembleia da República: “Alguma coisa há de mudar”