fbpx

Juíz Neto de Moura ainda não viu o jogo ‘Salva o Neto’

A. Oliveira
3 min leitura

O verniz entre Ricardo Araújo Pereira e Neto de Moura estalou e tem vindo a rachar a cada dia que passa. Depois da capa do Expresso ter dado conta com a vontade do juíz Neto de Moura avançar com uma queixa-crime contra o humorista, Ricardo Araújo Pereira respondeu a essa possibilidade durante o programa Gente que não sabe estar deste domingo.

No programa, Ricardo Araújo Pereira, de forma cáustica, acusou o juíz de tentar pôr limites à sua liberdade de expressão e acabou por apresentar o jogo Salva o Neto, que logo nas primeiras horas após a apresentação contou com 100 mil utilizadores.

Confrontado pelo jornal Observador, o juíz Neto de Moura garantiu que não viu ainda jogo nenhum e que o processo está entregue ao seu advogado, a quem pediu que prosseguisse com todas as diligências para avançar com os processos crime contra uma lista interminável de figuras públicas e instituições.

“Eu deleguei no meu advogado todos os comentários que pudessem ser feitos sobre essa questão. E a minha atitude tem uma razão de ser. É que eu acho que todos os pretextos vão servir para me perseguir disciplinarmente e eu tenho de manter o máximo de reserva. Falou-me aí num jogo que eu nem sei do que é que se trata… Desconheço [o jogo], até porque este fim-de-semana estive ausente, e não tive acesso à internet”, garantiu ao jornal online.

Já sobre o facto de ser acusado de não aceitar críticas, Neto de Moura esclarece que “aceito perfeitamente que critiquem as minhas decisões, isso é um direito de qualquer cidadão, criticar as decisões dos tribunais. Agora, coisa diferente é atacar pessoalmente quem as profere. E só nessa base é que admito que essas pessoas sejam processadas. Porque quando há crítica saudável, legítima, fundada, não é para atacar pessoalmente as pessoas…”.

Também no espaço de comentário de Luís Marques Mendes, no Jornal da Noite da SIC, Neto de Moura foi visado como tendo sido a pior figura da semana, situação que também está a ser acompanhada pelo advogado do juíz.

Recorde-se que o advogado de Neto de Moura está também envolvido numa polémica relativa ao tratamento do sexo feminino, uma vez que utilizou as ssuas redes sociais para tecer duras críticas aos movimentos civícos feministas, acusando-os de não terem sentido.