fbpx

Judite Sousa presta homenagem à rainha Isabel II: “Foi o poder de um símbolo”

Duarte Costa
2 min leitura

Judite Sousa dedicou uma série de palavras à rainha Isabel II de Inglaterra, que faleceu durante o dia desta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos.

Judite Sousa, jornalista que participou nas comemorações do Jubileu da rainha Isabel II, quando ainda estava ao serviço da CNN Portugal, dedicou duas publicações à monarca nas últimas horas.

A primeira foi feita na noite desta quinta-feira. “Há muito tempo que o jornalismo está em mudança. O pulsar da opinião pública assim o exige. Os que têm preconceitos temáticos e ideológicos em relação aos temas reais terão de reajustar as suas linhas de raciocínio, pelo menos, nos próximos dez dias. E a encontrar formas originais de encontrar plásticas visuais como a que esta fotografia documenta“, escreveu.

Na manhã desta sexta-feira, assinou uma nova publicação: “Encarou o trono como um sacerdócio. Assistiu e resistiu ao declínio de um Império. Manteve a neutralidade constitucional britânica e, com isso, uniu uma nação. Foi a rainha das rainhas. A rainha de dois séculos. Foi mulher de um homem só. Mãe. Avó. Mas foi o poder de um símbolo. E foi também um ícone da cultura pop, como esta fotografia documenta“.

Leia também: Judite Sousa deixou ou não deixou de ser jornalista? Descobrimos a resposta!

https://www.instagram.com/p/CiSHarbsFvT/