fbpx

José Wallenstein recorda morte do filho aos cinco meses: “Tive um sentimento misto”

José Wallenstein perdeu um filho que tinha sofria de trissomia 21...

Carolina Pereira
1 min leitura
SIC

José Wallenstein foi um dos convidados de Júlia Pinheiro, na passada sexta-feira, dia 10 de fevereiro. O ator, que está de volta ao pequeno ecrã com a novela ‘Flor Sem Tempo’, recordou o filho que perdeu aos cinco meses, e que sofria de trissomia 21.

Metade das crianças, pelo menos eram dados da altura, que nascem com Trissomia 21 têm um problema cardíaco associado e acabam por falecer. Foi o caso do Simão”, começou por contar.

José Wallenstein referiu que “o problema foi identificado praticamente à nascença”, e que será um “amor para sempre”: “Devo confessar que, na altura, tive um sentimento misto. Perder um filho é uma coisa horrível. Fui profundamente triste para o funeral, mas com uma sensação de alívio (…) Tanto a minha vida como a vida dele não seriam fáceis”.

O artista recordou ainda a ex-mulher e mãe deste seu filho, a pintora Vera Castro, com quem viveu uma relação de 18 anos e que, confessou, amou “profundamente”.

José Wallenstein só voltou a ser pai já depois dos 50 anos. Laura, de 11 anos, fruto do casamento terminado com Carla Portela, e António, de oito, fruto da relação com Filipa Galante.

Relacionado: