SIC

José Raposo afirma que ele e a ex-mulher são conotados como atores menores

Reprodução Instagram

José Raposo dá a vida atualmente a José Luís Toledo, em ‘Golpe de Sorte’, na SIC. Uma série que juntou o ator, à ex-mulher, Maria João Abreu, e ao filho de ambos, Miguel Raposo. Apesar da liderança e dos constantes elogios à prestação de ambos, José Raposo garante que ainda sofrem de alguma descriminação por terem feito teatro de revista.

“Sempre senti e ainda hoje sinto. E muito. Tenho aqui um carimbo marcado de que sou o revisteiro. Claro que, entretanto, já fui por outros caminhos, já fiz cinema. Há muita gente que gosta do meu trabalho e há muita gente que gosta de mim, mas tenho esse carimbo marcado”, afirma José Raposo, na publicação da TV7 Dias.

Um rótulo que considera “injusto”. “Na ficção sei que sou rejeitado, isto é um país pequenino em que se sabe tudo, mas fui rejeitado para determinado tipo de papéis, porque eu era sempre conotado como o cómico, o polícia, o padeiro, mas sempre com características cómicas e humorísticas”, acrescenta, referindo-se de seguida a Maria João Abreu.

“As pessoas criticavam-me por eu e os atores de revista sermos uma coisa menor em Portugal. Somos conotados com atores menores (…)A Maria João também tem esse carimbo, mas está a provar o contrário ao fim destes anos todos”, afirmou, em relação papel que a ex-mulher representa em ‘Golpe de Sorte’.

Estiveram juntos 22 anos e a relação chegou ao fim em 2008. No entanto, a admiração e o respeito um pelo o outro continua e os elogios são muitos.

“A João é uma atriz extraordinária, e isto é uma prova do que estou a dizer”. Também a atriz não pouca elogios ao pai do seus filhos, Miguel e Ricardo. “Eu conheço o Zé, se calhar melhor que ninguém, a todos os níveis, humanamente, e como ator. E acho que o Zé, isto é muito ingrato dizer, mas se calhar o Zé é o melhor da geração dele”

Hoje, Maria João Abreu encontra-se casada com o músico João Soares e José Raposo reencontrou o amor ao lado de Sara Barradas, fruto deste amor nasceu Lua, agora com 3 meses.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News