SIC

José Figueiras prepara saída da SIC: “Quero ter um tempo para mim”

© José Ferreira / DivulgaçãoSIC

José Figueiras é um dos rostos mais queridos da SIC, estando no canal há 26 anos. Por muitos considerado como “bombeiro de serviço”, o rosto do Alô Portugal diz que está de pedra e cal no canal, mas garante que saberá ver quando for a hora de se reformar.

É em conversa com a TV 7 Dias que José Figueiras fala sobre o que se segue à sua presença em televisão. A pensar na sua “reforma”, o apresentador da SIC garante que no futuro quer abraçar projetos que lhe permitam ter tempo para si mesmo.

“Acho que depois desta etapa só quero ter um tempo para mim, para fazer as coisas que gosto, ir para os Açores tomar conta das vaquinhas, por exemplo”, conta à revista.

Com desejo de correr mundo de mochila às costas, o apresentador diz que espera ter energia para conhecer outros continentes e acrescenta que está convicto de que se irá retirar “no momento certo”. “Vejo-me a ter uma vida longe dos holofotes e não descarto que isso seja a breve momento, talvez em cinco ou seis anos”, acrescenta.

Entretanto, o apresentador reafirmou através das suas redes sociais que “ir para os Açores está nos meus planos mas espero que a reforma só chegue daqui a umas décadas!”.

ATV News