fbpx

José Figueiras elogia Cristina Ferreira e critica opções do passado da SIC

A. Oliveira
2 min leitura

José Figueiras está na SIC há 26 anos, tendo vivido os tempos áureos do canal na década de 90, a fase de consolidação da SIC como segunda escolha e agora – a era de Cristina Ferreira na SIC.

Em conversa com a TV 7 Dias, o apresentador da SIC tece rasgados elogios à rainha das manhãs da SIC e considera que a malveirense trouxe consigo a identidade que a SIC havia perdido ao querer “mostrar uma elite”.

“O facto da Cristina ter ido para a SIC trouxe muito público e, na minha opinião, a SIC está a encontrar a identidade que foi a sua essência desde o início”, diz acrescentando de seguida que “A Cristina é muito autêntica, muito genuína e foi isso que trouxe gente para a antena. Porque ao longo destes anos a SIC foi-se distanciando disso e a TVI conquistou-o”.

O apresentador remata o tema dizendo que “A Cristina foi o abanão que a SIC precisava. Fez-nos pensar no porquê de nos termos afastado do povo”.

Considerando que os resultados de fevereiro motivam a equipa, José Figueiras recorda que há várias eras e fases em televisão. “Estou na SIC desde o início e apanhámos várias fases, desde os gloriosos anos 90, depois em 2000 houve um novo ciclo e, se calhar, agora está de volta uma nova época”, diz à revista TV 7 Dias.