fbpx

José Figueiras e Ana Marques revelam tradições de Natal: “O meu Natal é muito barulhento. Adoro!”

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

José Figueiras e Ana Marques revelaram o que fazem no Natal.

A dupla de apresentadores do programa ‘Alô Portugal’, da SIC, José Figueiras e Ana Marques contaram como vão passar o Natal em família. O apresentador junta toda a família, incluindo, Eva, a ex-mulher, e os filhos Stéphanie e Christopher, que vivem fora do país.

“Vai ser em minha casa. Não somos muitos à mesa e vamos ter dois bebés lá em casa. Por isso será um Natal com um sabor especial. É um Natal português, mas com alguma tradição austríaca. Temos as bolachinhas típicas da quadra que se faz na Áustria e que depois se oferece em saquinhos. A minha filha diz que, este ano, quer ser ela a fazê-las. A Eva tem muito essa tradição”, começou por dizer à TV Mais.

“Graças a Deus, o meu Natal é muito barulhento. Adoro! Significa que somos alguns e que estamos cá. Gosto do barulho, do cansaço e da exaustão que esta festividade me dá. E também porque passa-se em minha casa”, explicou. José Figueiras nem sempre esperar até à meia-noite para abrir os presentes, porque a mãe já tem uma certa idade e quer descansar mais cedo.

Da mesma forma, Ana Marques ‘oferece’ a casa para o Natal e gosta de tratar da decoração antes de chegar os convidados.

“Sou boa decoradora de Natal. Distribuímos pela família o que é que cada um traz. E eu garanto que a casa está arranjada. Depois também gosto muito de fazer os centros de mesa, tratar das velas e de outras decorações. Gosto mesmo é de fazer essa parte”, começou por dizer.

“Peço sempre à família para sair toda de casa entre as 14 e as 20 horas, para eu estar sozinha, sossegada, com músicas de Natal aos gritos, para tratar de tudo, para quando voltarem já estar tudo pronto. Não preciso de ajudas, quero é estar sozinha a fazer essas coisas todas. É a melhor ajuda que me podem dar”, afirmou, entre risos.

Leia também: José Figueiras e Ana Marques revelam desejos para 2023: “Que venham mais projetos…”