SIC

José Fidalgo regressa à SIC «com muita vontade de trabalhar»

José Fidalgo está de regresso a Portugal e à ficção nacional. Depois de nove meses no Brasil para gravar a novela da Globo, Deus Salve o Rei, o ator vai assumir o próximo projeto de ficção da SIC. «Senti muitas saudades da família, obviamente, e fui matando-as através do Facetime», explica à revista Maria.

Da novela Deus Salve o Rei, o ator adverte os portugueses para verem a novela da Globo. «Em primeiro lugar, estão dois atores portugueses no elenco e, logo a priori, existe uma curiosidade», começa por contar. «Depois, porque esta é uma novela de época e tem toda uma dimensão criada, a nível de décors, que os brasileiros gostaram e os portugueses também podem gostar. Eu pelo menos adorei fazê-la, senti-me um pouco nas nuvens», conclui.

Confessando que continuará a ser o mesmo de sempre. «Voltar a trabalhar em Portugal, depois de ter trabalhado na Globo, só posso fazê-lo com a mesma seriedade, humildade e transparência como tenho trabalhado até hoje, ou seja, conhecer as dimensões e adaptar-me a elas, o que não é mau, por nós cá também temos o reconhecimento, ao recebermos Emmys. Sei que aquilo que me oferecem na Globo, a SIC e a SP não podem oferecer, mas nada fica atrás».

José Fidalgo regressa à estação de Carnaxide. «Volto com muita vontade de trabalhar. Se volto o mesmo … acredito que todos estes meses que passei no Brasil mudaram um pouco a concepção que tenho da vida. Como ator, venho com a bagagem mais cheia, isso venho», explica.

ATV News