fbpx

José Fidalgo: «A ficção da SIC tem-se destacado da TVI»

David Soldado
2 min leitura

José Fidalgo

Apesar de já ter lá estado, José Fidalgo trocou a TVI pela SIC em 2009 e desde aí tem vindo a integrar as produções do canal, tendo sido o seu último papel em Dancin’Days, entretanto findada no ano passado.

Está previsto a sua presença no elenco da próxima novela da SIC que visa substituir Sol de Inverno. E antes do início das gravações, que estão programadas para março deste ano, o ator tem-se dedicado a outros projetos, como o Rotas do Vinho, transmitido também na SIC.

Tendo já integrado cinco produções da SIC, fora participações especiais, José Fidalgo considera que a SIC está um passo à frente da TVI no que toca à ficção. Em declarações à Notícias TV, o ator de 34 anos confidencia o seu desejo de integrar séries mas sabe que o atual panorama nacional não permite. Apesar disso acha que se pode fazer uma novela «excelente» com «boas interpretações e boa qualidade técnica». Posto isto, José Fidalgo considera que «a SIC tem-se destacado da TVI».

Sem tirar o «chápeu» à estação de Queluz de Baixo, o ator afirma que o que o canal três fez foi «inovar», não querendo dizer com isso que num lado há «bons atores» e noutro «maus».

Redactor.