fbpx

José Coutinho: saiba quem o ‘agricultor’ que morreu e que vai ser homenageado na SIC

A Televisão
3 min leitura

José Coutinho, de 67 anos, era um dos concorrentes da nova edição de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, mas morreu na sequência de um ataque cardíaco.

A estreia da nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’ vai ficar marcada com a homenagem da SIC ao agricultor José Coutinho.

O concorrente fazia parte do novo leque de agricultores, mas morreu na sequência de um ataque cardíaco, há um mês, numa altura em que as gravações na sua quinta já tinham terminado.

O perfil de José Coutinho foi entretanto revelado pela SIC.

José Coutinho era de Vilar do Paraíso, Lugar do Monte, tinha 67 anos e, tal como o seu pai, nasceu na casa onde vive, uma quinta de 4 hectares. Sempre foi criado na agricultura, porque também os pais eram agricultores.

Aos 25 anos casou, altura em que trabalhava na agricultura e em mecânica (área que abraçou durante anos) ao mesmo tempo. Produzia tomate, feijão, pimento, pepino, milho, curgete, meloa, papaia. Tinha galos, ovelhas e porcos. Tinha flores.Fazia os mercados ao sábado e ao domingo de manhã onde vendia os seus produtos.

Levantava-se, tomava pequeno-almoço, dava de comer aos animais (galos, galinhas, porcos, ovelhas) e regava o que fosse preciso. Almoçava geralmente em casa e à tarde repetia a manhã, voltando para casa por volta das 21h. Gostava muito de dançar, desde novo. Às quartas-feiras, sábados à noite e domingos à tarde costumava ir dançar a danceterias e dançava um pouco de tudo.

José sempre foi considerado o atrevido entre os seus amigos, pela sua forma de estar brincalhona. Diziam que tinha um olhar maroto e depois as mulheres ficavam interessadas sem ele querer.

Afirmava que teve muita sorte no amor enquanto foi casado, mas agora, 18 anos depois de ter enviuvado, queria participar no programa para encontra uma mulher que o fizesse feliz!

Daniel Oliveira esteve no programa ‘Casa Feliz’ e explicou que na estreia de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, vai ser feita uma homenagem ao agricultor.

Falámos com a sua família, no sentido de o homenagear e é essa a ideia da família, de mostrar o exemplo de alguém que com esta idade pode acreditar que cada dia é válido, que não há um termo de validade. É isso que nós vamos procurar fazer no próximo domingo. Homenagear este homem, mostrá-lo ao país, mostrar quem ele é, mostrar o seu exemplo porque acreditamos e a família também, que o país o deve conhecer e deve conhecer o seu exemplo”, contou Daniel Oliveira.

Leia também: Daniel Oliveira reage à morte de candidato do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor’: “Ficamos todos em choque…”

Siga-me:
Redactor.