fbpx

José Castelo Branco não queria ser pai: “Chorei tanto”

Numa conversa sincera com o filho, José Castelo Branco admitiu que não queria ser pai.

Pedro Vendeira
2 min leitura

José Castelo Branco foi o destaque do programa Júlia, na SIC, nesta segunda-feira, 8 de abril. O marchand d’art partilhou em exclusivo com o filho, Guilherme, memórias emocionantes sobre o momento que soube que ia ser pai.

Começando por recordar o receio inicial da paternidade, José Castelo Branco revelou: “Eu não queria ser pai, tinha muito medo. Tinha tomado muitas hormonas quando era Tatiana Romanov [personagem que interpretou] e tinha receios sobre possíveis efeitos.”

No entanto, a fé religiosa foi um refúgio importante. “Quando soube que a sua mãe estava grávida, fiquei assustado. Quem me deu a força para encarar a paternidade foi um padre que você conheceu”, acrescentou.

Aos 22 anos, José não sentiu-se preparado quando soube que ia ter um rapaz, embora desejasse uma rapariga. Hoje, orgulha-se profundamente do filho. “O momento mais mágico da minha vida foi o teu nascimento. Nunca chorei tanto”, partilhou emocionado.

Filho de José Castelo Branco afasta-se do pai

O marchand d’art foi questionado sobre um momento marcante em que esteve afastado do filho. Guilherme contou: “Houve uma vez em que me afastei de si. Foi quando apareceu numa revista vestido como Tatiana Romanov. Fiquei muito magoado e não falei com o pai por três meses.

José Castelo Branco tentava ligar para o filho diariamente, mas sem sucesso. “Sabia que havia qualquer coisa, mas não sabia o quê”, confessou.

Na altura, choquei-me e afastei-me. Mas depois assimilei“, confessou Guilherme.

Leia também: José Castelo Branco confessa paixões por homens

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com