fbpx

José Carlos Pereira muda de vida para proteger o filho: “Resolvi fazer um novo caminho”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Durante muitos anos, entrou em casa de quase todos os portugueses, através das várias telenovelas nas quais já participou. Porém, o sonho de exercer medicina levou-o a trocar a representação pelo Centro Hospitalar do Tejo, em Torres Novas. Regressar para uma “participação especial” não está fora dos planos, mas o foco é a “carreira médica”.

O caminho de José Carlos Pereira nem sempre foi muito regular. Viveu tempos de glórias nas várias telenovelas que protagonizou em televisão, entre as quais se destaca ‘Anjo Selvagem’, da TVI, na qual contracenou com Paula Neves. Porém, o vício do álcool colocou em risco todos os seus sonhos. Já recuperado e pai de um menino, de dois anos, o ator é, atualmente, um novo homem.

Esta quinta-feira, marcou presença no programa conduzido por Cristina Ferreira, na SIC, e a apresentadora quis saber se este não tem medo que o filho possa descobrir todo o passado do pai. Este admitiu que sim, mas explicou aquilo que tem feito para tornar tudo mais fácil. “Resolvi fazer um novo caminho. Resolvi estar mais recatado um bocadinho. Seguir a carreira médica, não abdicando, como digo, de tudo o resto”, começou por explicar o agora médico, mas para sempre ator, na entrevista concedida em Carnaxide.

A anfitriã de ‘O Programa da Cristina’ ainda lhe perguntou se não há oportunidade de voltar ao mundo da representação. Zeca, como também é conhecido, não colocou de parte essa hipótese, mas sempre de um modo condicionado. “Uma pequena participação, uma participação especial, uma coisa que seja ligada, talvez, à medicina… Mas neste momento estou focado na minha carreira médica. Acho que é muito importante ter isso em atenção e nunca esquecer esse foco, porque essa é a minha atividade principal e primordial”, rematou.