fbpx

Jornalista da SIC reencontra pais de Miklos Fehér: “Não consegui segurar a emoção…”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

O jornalista Nuno Pereira, da SIC, foi até à terra natal do jogador Miklos Fehér e conversou com os pais do ex-jogador.

O jornalista da SIC emocionou-se com a conversa. Recorde-se que Miklos Fehér morreu em 2004 num jogo onde representava o Benfica. O momento dramático foi vivido por milhares de portugueses em direto.

Nuno Pereira recordou a conversa no podcast ‘Vamos a Jogo’ do Expresso e demonstrou o quanto a entrevista o marcou.

A mãe do Fehér nunca se escondeu nestes 16 anos, mas nunca falou. Ela estava sempre presente, levava quase sempre, das três ocasiões em que eu estive anteriormente, um retrato do filho na mão. É uma coisa que nós não conseguimos imaginar o que é”, começou por dizer.

O jornalista da SIC falou sobre a morte do jogador e quanto isso é difícil de ultrapassar: “É ainda uma morte diferente de muitas outras mortes. Nenhuma obviamente tem uma dor menor, mas veres o teu filho morrer na televisão, veres o teu filho morrer à frente dos teus olhos é algo que marca para uma vida inteira e que não tem recuperação”.

“Podes tentar e eles tentaram estes anos todos. A Miklósné sempre esteve presente, sempre esteve com o marido, mas quem falava sempre era o pai. Ela nunca falava porque não conseguia, porque se emocionava e eu tinha a curiosidade de saber como é que eles estavam. Eu conheci-os naquela altura, gostava de voltar a vê-los e voltar a falar com eles e perceber se eles tinham conseguido recuperar de alguma maneira”, acrescentou.

“Fiquei muito satisfeito de ver que, dentro do possível, eles tocaram a vida deles para a frente, apresentaram-se os dois na minha frente de camisola negra (…) Com o desenrolar da conversa, nem eu próprio consegui segurar a emoção porque eu vivi aquilo tudo também”.

Para ver a entrevista do jornalista da SIC clique aqui ou oiça aqui o podcast Vamos a Jogo.

Leia também: Filomena Cautela para Fernando Mendes: “És muito raro na televisão portuguesa…”

Relacionado: